Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

10 perfis no Instagram para aprender Inglês

Uma seleção que te ajudará a dar um gás nos estudos de inglês, mesmo enquanto se distrai no feed

Por Luccas Diaz Atualizado em 8 mar 2021, 19h40 - Publicado em 23 nov 2020, 06h00

Na internet, aprender inglês é uma das atividades mais buscadas. A possibilidade de aprender o idioma utilizando métodos que vão além do livro e das aulas é uma ótima opção para quem se interessa por uma abordagem mais leve de ensino e que prefira fazer o processo no seu tempo e do seu jeito.

Não são poucas as plataformas de ensino, cursos online, aplicativos, podcasts, canais no YouTube e até mesmo professores-influencers que ensinam o idioma pela web. O Instagram se junta a essas ferramentas e pode ser útil para aquele aluno que procura aprender inglês por meio de pequenas doses de conteúdo compartilhado em posts e stories.

O GUIA trouxe 10 perfis de inglês para você seguir no Instagram e bombar o seu feed com conteúdos que irão te manter sempre em contato com o idioma.

1. Inglês da Luiza (@inglesdaluiza)

Inglês da Luiza/Reprodução

O perfil Inglês da Luiza é recheado de dicas de vocabulário e gramática. Os posts são todos bem coloridos, ilustrativos e focam em desde as palavras necessárias para cada situação, como o exemplo acima, com palavras relacionadas à cafeteria, até aulas completas no IGTV com resolução de dúvidas e dicas de pronúncia.

2. Inglês Inteligente (@ingles.inteligente)

Inglês Inteligente/Reprodução

Inglês Inteligente é daqueles perfis para quem não quer perder tempo. O @ é direto e reto nas dicas de vocabulário, questões de gramática e perguntas-desafio para responder nos comentários. Ideal para o aluno que quer o conteúdo de forma mais objetiva, clara e sem distrações.

3. Mariana Cardoso (@mari.talks)

Mariana Cardoso/Reprodução

A professora Mariana Cardoso é a responsável pelo perfil Mari Talks, e segundo a própria bio do perfil, ela ensina inglês de forma simples e descomplicada. Cardoso compartilha diariamente palavras uteis para o dia a dia, dicas de gramática e ainda dá uma aula vivo toda segunda-feira, com algum outro professor ou convidado.

4. Inglês com Aura Azzolini (@english_teacher_aura)

Inglês com Aura Azzolini/Reprodução

Inglês com Aura Azzolini é um perfil no Instagram criado pela teacher Aura Azzolini, que já dá aulas há mais de 20 anos e é também tradutora. A conta é daquelas que é legal ir salvando os posts para ler depois ou usar como forma de consulta. É como ter uma apostila compartilhada página por página todos os dias!

Continua após a publicidade

5. Learn Phrasal English (@phrasalidiomatic)

Learn Phrasal English/Reprodução

Um dos perfis mais conhecidos com dicas de inglês no mundo todo, o Learn Phrasal English é uma conta para quem já está um pouco mais experiente e quer conhecer novas palavras e maneiras de se expressar na língua inglesa. Uma das séries de posts mais legais para o aluno é a que mostram a mesma frase escrita de duas formas diferentes. A primeira utilizando uma linguagem informal e simples, e a segunda apenas com palavras mais formais e avançadas.

6. Inglês Online (@inglessemsairdecasa)

Inglês Online/Reprodução

Tirando dúvidas e dando dicas de vocabulário de forma bem direta, o perfil Inglês Online é para o estudante que quer posts no seu feed que o deixe sempre com a matéria de inglês fresca na mente. A conta posta diariamente conteúdos de rápida assimilação, como a tradução de expressões comuns na língua.

7. Inglês da Depressão (@ingles.da.depressao)

Inglês da Depressão/Reprodução

Pensou que não iria ter perfil de meme? As montagens e edições de teor humorístico podem ser uma forma bem divertida de aprender novas palavras e expressões sem nem perceber. O perfil Inglês da Depressão compartilha diariamente os memes mais engraçados da web relacionados ao aprendizado da língua inglesa e é uma ótima pedida para se distrair um pouco, sem deixar de treinar o idioma.

8. Teacher Cida (@teachercidafeitosa)

Teacher Cida/Reprodução

A professora Cida, ou Teacher Cida, como se apresenta, compartilha em sua conta no Instagram dicas espertas de gramática, vocabulário, pronúncia e de maneiras de otimizar os estudos. Esbanjando bom humor e simpatia, a professora, que dá aula há 24 anos, tem ainda um grupo no WhatsApp para os seguidores e faz toda semana uma aula live.

9. Beatriz Cavalcanti (@btzstudies)

Beatriz Cavalcanti/Reprodução

O perfil da Beatriz Cavalcanti é uma mão na roda para o estudante que está em época de vestibular. O perfil da jovem, além de ter um design bem colorido e divertido, foca não apenas no aprendizado de inglês, mas também em dicas para o ENEM e para quem quer fazer intercâmbio. Tem vídeos tirando dúvida, live explicando conteúdo, e ainda posts motivacionais para não perder o foco nos objetivos.

10. Slang Cards (@slangcards)

Slang Cards/Reprodução

Esse é especialmente para quem já entende o suficiente de inglês e quer começar a falar mais como um jovem nativo. Aprender gírias em inglês é uma forma interessante de enriquecer o vocabulário e conseguir se expressar mais coloquialmente. Afinal, as gírias fazem parte de um idioma e não devem ser ignoradas na hora do aprendizado. O perfil Slang Cards posta todos os dias uma gíria nova para aprender!

Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do Poliedro, que é recordista em aprovações na Medicina da USP.

Continua após a publicidade
Publicidade