Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Continua após publicidade

1ª fase de inscrições para o ProUni terminam nesta quarta

Programa já tem mais de 410 mil inscritos para suas 165 mil bolsas

Por Redação do Guia do Estudante Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 16 May 2017, 13h39 - Publicado em 9 Feb 2010, 12h44

O primeiro período de inscrições no Programa Universidade para Todos (ProUni) termina nesta quarta-feira, 10 de fevereiro. O ProUni oferece 86 mil bolsas integrais e 79 mil bolsas de 50% – válidas durante todo o curso – em instituições privadas de Ensino Superior. Até as 18h de ontem, mais de 410 mil inscrições para o programa estavam registradas pelo Ministério da Educação (MEC).

– Entenda o ProUni passo a passo

O ProUni tem dois períodos de inscrição: de 6 a 10/02 e de 4 e 7/03. O candidato não selecionado no primeiro período pode se inscrever novamente no segundo e concorrer novamente à bolsa. Em cada período, pode-se escolher até cinco opções de curso e instituição. Os resultados da primeira etapa serão divulgados no dia 13 de fevereiro.

– Calendário: confira todas as datas do ProUni do 1° semestre de 2010

Continua após a publicidade

Só pode se candidatar a essas bolsas do ProUni quem fez o Enem 2009 e obteve, pelo menos, a nota 400 como média das cinco provas do exame (redação, matemática, linguagens, ciências humanas e ciências da natureza).

As inscrições devem, obrigatoriamente, ser feitas pelo site do ProUni. Todas as instituições participantes do programa são obrigadas a oferecer acesso gratuito à internet para quem deseja se inscrever.

REQUISITOSAlém de ter feito o Enem 2009 e obtido a nota mínima, para participar do ProUni também é necessário ter renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos e ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública (ou ter cursado parte ou todo o Ensino Médio em escola privada com bolsa integral).

Continua após a publicidade

Quem não satisfaz essas condições pode se inscrever se for portador de deficiência ou professor da rede pública de Ensino Básico concorrendo a vagas em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia.

FÓRUM
– Vai se inscrever no ProUni? Diga suas expectativas do programa!

LEIA MAIS
– Notícias sobre vestibular

Busca de Cursos

Continua após a publicidade
Publicidade
1ª fase de inscrições para o ProUni terminam nesta quarta
Estudo
1ª fase de inscrições para o ProUni terminam nesta quarta
Programa já tem mais de 410 mil inscritos para suas 165 mil bolsas

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês