Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Continua após publicidade

5 séries para aprender diferentes ‘tipos’ de inglês

Estes seriados apresentam vocabulários para diferentes situações, do inglês cotidiano ao falado no ambiente de trabalho

Por Ludimila Ferreira
16 jun 2024, 19h00

Assim como qualquer outro idioma, a língua inglesa possui nuances e muda conforme o contexto da pessoa falante. Afinal, essa pessoa se expressar de forma diferente quando está entre amigos, em uma reunião de trabalho ou durante uma consulta médica. Isso sem falar dos diferentes “tipos” de inglês de acordo com o país em que ele é falado: Canadá, Inglaterra, Estados Unidos e por aí vai. Para quem quer aprender o idioma, as séries de televisão são uma boa forma de entrar em contato com essa variedade quase infinita da língua!

Explorando diferentes gêneros, é possível adentrar nas culturas e ouvir sotaques diversos, expandindo o vocabulário, melhorando a compreensão auditiva e entendendo melhor as variações entre alguns países de língua inglesa.

Abaixo, confira algumas das melhores séries para aprender inglês com recortes específicos.

+ Como aprender um novo idioma ajuda em várias áreas da vida

The Office

NBC the office
(NBC/Reprodução)

Famosa por seu humor inteligente, diálogos ágeis e uma infinidade de situações engraçadas, The Office segue a rotina de um grupo de funcionários de escritório em uma distribuidora de papel.

Ao assistir às nove temporadas da série, o estudante imerge tanto nas expressões coloquiais e vocabulário informal, quanto na comunicação do dia a dia dentro dentro de um ambiente profissional. Ah, e muita gente não sabe, mas existe uma versão norte-americano e outra britânica de The Office! Que tal mergulhar nos dois sotaques?

+ 5 carreiras para quem gosta de estudar outros idiomas

Stranger Things

série stranger things, netflix
(Netflix/Reprodução)

Uma garota adolescente entra na vida de um grupo de amigos de uma cidade rural, nos Estados Unidos, e a história se desenrola com uma sucessão de eventos assustadores e sobrenaturais, que tem como pano de fundo a Guerra Fria. Stranger Things é uma série de ficção científica ambientada nos anos 1980 e apresenta uma linguagem simples, com gírias e diálogos cotidianos.

Ideal para ver como o idioma era falado há algumas décadas, o estudante pode comparar o vocabulário antigo com o novo, e entender a evolução da língua nos Estados Unidos.

+ Conheça os 5 idiomas mais importantes para os profissionais brasileiros

Anne with an E

Série Anne com E, da Netflix
(Netflix/CBC/Reprodução)

Sonha em fazer intercâmbio para o Canadá? Anne with an E narra a história de Anne, uma órfã de 13 anos. Após passar por tempos difíceis em orfanatos, sua vida muda repentinamente ao ser adotada pelos irmãos Marilla e Matthew Cuthbert.

A série adolescente da Netflix aborda uma variedade de temas importantes, como desigualdade de gênero, homofobia, religião, liberdade de expressão e racismo. Apesar de se passar em 1890, esta diversidade de assuntos oferece uma oportunidade para os estudantes interessados em aprimorar seu conhecimento do inglês canadense, até porque alguns atores da série são do próprio país.

+ Conheça universidades estrangeiras que aceitam a nota do Enem

Suits

série homens de terno
(USA Network/Divulgação)

Ambientada no mundo competitivo de um escritório de advocacia de Nova York, essa série vai se tornar a favorita de quem quer fazer Direito. Suits oferece uma ótima oportunidade de imersão na linguagem jurídica através dos diálogos rápidos e inteligentes, característicos do ambiente profissional.

Além disso, acompanhar as diversas reviravoltas e dramas pessoais dos personagens proporciona uma experiência estimulante para quem busca expandir o vocabulário e aprofundar a compreensão da língua inglesa.

+ Brasil é o país com maior número de advogados por habitantes do mundo

Riverdale

riverdale série
(The CW Television Network/Divulgação)

Com uma dose generosa de mistério, romance e drama adolescente, Riverdale oferece uma oportunidade única de imersão em um inglês contemporâneo, informal e repleto de expressões coloquiais.

Escolha ideal para o estudante que quer dominar o inglês jovem, dá a chance de aprender novos vocabulários e nuances da língua, além de se familiarizar com a cultura pop norte-americana ao acompanhar as aventuras enfrentadas pelos personagens principais. Além disso, muitos dos episódios contam com musicais, o que facilita a aprendizagem do idioma.

+ O que acontece com seu cérebro quando você aprende um novo idioma

Entre no canal do GUIA no WhatsApp e receba conteúdos de estudo, redação e atualidades no seu celular!

Compartilhe essa matéria via:

 Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso GUIA DO ESTUDANTE ENEM e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.

Publicidade
5 séries para aprender diferentes ‘tipos’ de inglês
Estudo
5 séries para aprender diferentes ‘tipos’ de inglês
Estes seriados apresentam vocabulários para diferentes situações, do inglês cotidiano ao falado no ambiente de trabalho

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

MELHOR
OFERTA

Plano Anual
Plano Anual

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

a partir de R$ 15,90/mês

Plano Mensal
Plano Mensal

R$ 19,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.