Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

7 filmes para quem ama Engenharia

A carreira tem diversas possibilidades para você explorar entre os cálculos e projetos

Por Julia Di Spagna 10 dez 2020, 22h52

Quem decide cursar Engenharia também tem outra decisão importante a tomar: qual dos cursos seguir? Aqui você confere os detalhes sobre os 34 tipos de Engenharia. As opções são variadas e é importante analisar qual se encaixa melhor no seu perfil. 

E para você começar a explorar esse universo, separamos sete filmes que reúnem características marcantes da Engenharia: muitos cálculos, projetos e inovações em uma mistura de conceitos da Física e da Matemática em busca de soluções. Vale a pena conferir.

Não Por Acaso (2007)

 

O filme é uma produção nacional, que conta com a atuação de Leonardo Medeiros, Branca Messina e Rodrigo Santoro. No drama, Ênio é um engenheiro de trânsito, que em uma sala repleta de câmeras e comandos, é responsável pelo fluxo de carros em São Paulo. 

Além de uma boa história sobre como vários fatores se conectam no dia a dia, a obra mostra uma área pouco explorada quando se fala em engenharia.

Disponível no YouTube e no Google Play

O Céu de Outubro (1999)

 

O filme se passa nos anos 50 e conta a história de Homer, um adolescente que se encanta com a empreitada dos russos com o satélite Sputnik. O jovem se sente inspirado com a ideia e tenta construir um foguete com seus amigos para colocá-lo em órbita.

Disponível no YouTube e no Google Play.

O Jogo da Imitação (2014)

Baseado na história real de Alan Turing, considerado o pai da computação, o filme é sobre sua atuação na Segunda Guerra Mundial. Com um grupo de pesquisadores, ele busca decodificar as mensagens enviadas pelos alemães para o exército, ajudando os ingleses a prever as próximas ações no conflito.

Continua após a publicidade

Disponível na Amazon Prime Video, no Google Play e no YouTube.

A Invenção de Hugo Cabret (2011)

A obra se passa nos anos 30. Hugo Cabret é um órfão que mora em uma estação de trens em Paris, escondido entre as paredes e passagens secretas do edifício. Ele passa boa parte do seu tempo tentando fazer um robô funcionar. Até que ele conhece a jovem Isabelle, que o ajuda na tentativa de resolver o mistério por trás da invenção.

Disponível no YouTube e no Google Play.

Uma Mente Brilhante (2001)

O filme é baseado na história de John Nash. Ele tinha uma grande habilidade de decifrar códigos e padrões, o que lhe proporciona uma missão do governo envolvendo criptografia. Com o tempo. ele começa a apresentar sinais de esquizofrenia, confundindo imaginação e realidade. 

Disponível no Google Play e no YouTube.

Tempos Modernos (1936)

Tempos Modernos é um clássico. Com Charles Chaplin, a obra mostra um operário que trabalha na linha de montagem de uma fábrica, mas que acaba sendo dominado pelas máquinas. Levado à loucura, ele é preso e precisa aprender a lidar com um mundo cheio de mudanças.

Disponível no YouTube.

Minority Report (2002)

Minority Report se passa no ano de 2054. No filme, com os avanços tecnológicos, é possível saber se uma pessoa irá cometer um crime antes mesmo de fazê-lo, e uma divisão especial da polícia tem autoridade para prender com antecedência esses “futuros criminosos”. A obra explora as questões éticas que surgem com as inovações tecnológicas.

Disponível no YouTube, no Google Play e na Netflix.

Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do Poliedro, que é recordista em aprovações na Medicina da USP Pinheiros.

Continua após a publicidade
Publicidade