7 motivos para comprar o Novo Kindle nesta Black Friday
Dispositivo da Amazon está muito mais bonito, potente e sustentável
Além da linda cor pistache, o Novo Kindle pode ser o empurrãozinho necessário para os leitores mais ávidos que ainda não tem um Kindle ou usam uma versão muito antiga. Além de mais bonito e tecnológico, ele está mais sustentável: foi desenvolvido usando 75% de plásticos reciclados e 90% de magnésio reciclado.
O GUIA DO ESTUDANTE comparou as especificações do Novo Kindle, que faz parte da 11ª geração e pesa apenas 158 gramas, com o Kindle lançado em 2019.
O resultado é esta lista de 7 motivos para comprar a nova versão nesta Black Friday!
Novo Kindle Verde
1. Melhor resolução da tela
Apesar do tamanho do aparelho continuar o mesmo, 6 polegadas, a resolução da tela aumentou de 167 para 300 ppi. Até a 10ª geração, somente versões superiores do Kindle, como o Paperwhite e Oasis, tinham uma definição de tela tão alta. Na prática, os recursos de tela foram aprimorados para que exista a troca de páginas mais rápida, tornando a leitura mais fluida.
2. Maior espaço de armazenamento
Quando falamos de memória RAM, quanto mais espaço, mais potente fica o aparelho. O espaço de armazenamento do Kindle aumentou de 8gb para 16gb, ou seja, dependendo do tamanho dos livros que você lê, sua biblioteca pode ser gigantesca.
+ Quatro funções do Kindle que podem te ajudar nos estudos
3. Maior duração da bateria
Apesar do tempo de duração de uma bateria ser relativo, porque depende do uso, a Amazon garante pelo menos 6 semanas sem precisar carregar. Ou seja, mais de um mês de leituras interruptas! Anteriormente, a duração da bateria era de apenas 4 semanas.
4. Upgrade no cabo USB
Houve upgrade na entrada do aparelho. O cabo passou de USB 2.0 para o mais recente USB-C. Mas o que isso quer dizer? Parecido com os conectores da Apple, o USB-C tem uma forma pequena, fina e com cantos arredondados.
Ele foi criado para se tornar o USB ‘universal’, se encaixando na maioria dos aparelhos, principalmente os móveis. O USB original era grande, quadrado e possui apenas uma direção de encaixe.
Além de ser mais prático, ele também é mais eficiente. O USB-C pode fornecer até 100 watts de energia aos dispositivos, suportando carregamentos rápidos e aguentando até 10 mil conexões. Resumindo, seu Kindle estará sempre carregado.
+ 5 funções escondidas do Kindle Oasis
5. Expansão nos formatos de texto aceito
A Amazon expandiu os formatos de texto aceito no Kindle. Nas versões anteriores, os formatos aceitos eram Kindle 8 (AZW3), Kindle (AZW), TXT, PDF, PRC, HTML, DOC, DOCX, JPEG, GIF, PNG e BMP. No novo Kindle há duas opções a mais: EPUB e RTF.
6. Luz melhorada
O Novo Kindle agora é tão brilhante quanto o Kindle Paperwhite. Além disso, a luz frontal ajustável e o modo noturno, você pode ler a qualquer hora do dia com a tela antirreflexo de 6”.
7. Leitura sem interrupções
Muita gente acha que vale mais pena comprar um tablet por todas as suas funcionalidades, porém o objetivo do Kindle é chegar o mais perto possível de um livro físico. Ou seja, nada de notificações de e-mails ou e redes sociais, mesmo conectado à internet.
Além disso, diferentemente de um tablet, os dispositivos Kindle foram projetados para oferecer uma leitura confortável por horas. O Kindle tem uma tela antirreflexo preta e branca para que você possa ler como se fosse em papel mesmo sob luz solar intensa. É possível ajustar a iluminação frontal e usar o modo escuro para inverter a cor do texto.
*A Editora Abril tem uma parceria com a Amazon e recebe uma porcentagem das vendas feitas por meio dos links indicados nesta página. A seleção de produtos segue critérios exclusivamente editoriais. O estoque disponível refere-se ao momento da publicação desta matéria.
Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso GUIA DO ESTUDANTE ENEM e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.