logo-ge

Aprenda sobre a Crise do Euro com um jogo virtual

Já pensou em estudar assuntos complexos como a crise econômica europeia jogando um jogo? Com o “A Pequena Grande Crise“, aprender conceitos de economia se torna mais simples e divertido.

O game “A Pequena Grande Crise 2: A Ameaça Agora é Outra” é um jogo divertido e que pode ser acessado a partir de qualquer browser. Nele, você primeiro pode assistir a um vídeo que mostra, com bastante humor, e de maneira simples, o contexto e as principais causas da crise econômica que acontece na Europa. O principal personagem da crise é a Grécia (apesar de outros países como Itália, Portugal e Espanha, por exemplo, também estarem passando por problemas de crédito) e, junto com o capital levantado pelas potências da Alemanha e França, você precisa solucionar as questões financeiras da zona do euro.

– 5 filmes para você estudar Guerra Fria

No jogo, você é o presidente da União Europeia e do Banco Central Europeu e precisa salvar a zona do euro e a economia mundial. A cada fase, você toma decisões sobre taxa de juros, utilização de dinheiro e intermedia negociações entre os grandes líderes europeus.

Todas as decisões podem ser feitas com a ajuda de dois consultores bastante inusitados, paródias do ex-presidente dos EUA George W. Bush e do atual, Barack Obama.

– Seis programas jornalísticos para você se preparar para a redação do vestibular

Cada decisão leva a um resultado diferente e, ao final do jogo e dependendo do desempenho de cada jogador em cada fase, há três situações possíveis. O jogo é ótimo para entender melhor não só o caso específico da Grécia e União Europeia, mas também o que leva um país a uma crise assim.

Para jogar, basta acessar o link: www.apequenagrandecrise2.com.br.