Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Aulas continuam suspensas na rede estadual do Rio

Temporais devem continuar nesta quarta-feira e alunos têm segundo dia sem aula na região metropolitana do Rio de Janeiro

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h30 - Publicado em 7 abr 2010, 09h35

da redação

As aulas continuam suspensas em todas as escolas estaduais da região metropolitana do Rio de Janeiro, da região de Lagos e dos municípios de Petrópolis, Magé e Guapimirim. A informação é da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro.

“A medida é preventiva e tem como principal objetivo preservar alunos, professores e diretores de possíveis danos ocasionados pela chuva incessante”, explica a secretaria. Escolas particulares situadas nas regiões mais afetadas pelas chuvas também suspenderam as aulas desta quarta.

Desde ontem, terça-feira (6), os alunos são aconselhados a não sair de casa por conta das fortes chuvas que afetam o Rio de Janeiro.

UNIVERSIDADES
Até as 21h de ontem, as universidades cariocas não haviam confirmado se também prolongariam a dispensa a seus alunos e professores. Em coletiva de imprensa concedida na tarde de terça, no entanto, o prefeito do Rio pediu que empresas e outros estabelecimentos suspendessem suas atividades.

Continua após a publicidade

Ontem os alunos foram dispensados pelas reitorias da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj). Em Niterói, a Universidade Federal Fluminense (UFF) não suspendeu as aulas oficialmente, mas orientou os alunos a ficar em casa. A cidade decretou estado de calamidade pública.

PREVISÃO
As chuvas que atingem o Rio desde segunda-feira (5) não devem cessar durante os próximos dois dias, informa o Instituto Nacional de Meteorologia do Rio de Janeiro.

Na manhã desta quarta (7) o corpo de bombeiros confirmou 102 mortes causadas pelas chuvas.

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular

– Notícias de Enem

Continua após a publicidade
Publicidade