Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Boletim do Enem 2009 sai na 2ª, diz MEC

Estudantes poderão comparar desempenho nas 5 disciplinas com as médias nacionais. Será necessário número de CPF e senha gerada pelo sistema

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h51 - Publicado em 28 Maio 2010, 19h27

da redação

A partir desta segunda-feira (31), os 2,5 milhões de estudantes que fizeram o Enem 2009 terão acesso ao boletim de desempenho individual. Segundo o Ministério da Educação (MEC), serão publicados arquivos em .pdf com detalhes da performance de cada participante da prova.

– Simuladão Enem também divulga notas semana que vem. Estudante viajou 400 km para fazer prova

As notas serão as mesmas publicadas em janeiro e usadas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).  Mas a novidade é que os estudantes poderão ver como foram em cada uma das cinco provas: redação, matemática, linguagens, ciências humanas e ciências exatas.

Também será possível comparar o desempenho em cada uma dessas disciplinas com a média nacional. Para isso, será necessário inserir o número do CPF e a senha do Enem gerada pelo Inep, autarquia ligada ao MEC responsável pelo exame.

As notas foram calculadas por meio da teoria de resposta ao item, a TRI, que tira pontos de quem ‘chuta’ as respostas. A média dos estudantes de terceiro ano de Ensino Médio nas provas objetivas foi 500 pontos. Para a redação, a média foi de 601,5, em uma escala de 0 a 1000.

VEJA TAMBÉM
– Notícias de vestibular
– Notícias de Enem

Leia mais:
Data do Enem 2010 já foi confirmada pelo MEC
Resolva o Simuladão Enem Guia do Estudante
Enem para professor: já em 2011
Cansaço é maior desafio

Continua após a publicidade

Publicidade