Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Clássicos para ler um dia

Como construir uma estante para qualquer quarentena – e para a vida

Por Redação Atualizado em 21 ago 2020, 20h04 - Publicado em 21 ago 2020, 19h36

Não estamos torcendo para que o isolamento social se estenda. Nem queremos pensar numa nova pandemia no futuro próximo. Mas, se aprendemos algo nessa quarentena, é que vale a pena saber se entreter sozinho. E, além de séries e filmes, alguns redescobriram o prazer da leitura. Isso sem falar no prazer que é construir uma estante interessante – que conte um pouco mais sobre você na hora de fazer aquela videoconferência. 

Ficar num canto aconchegante e silencioso e se desligar por um tempo das incessantes notificações do celular são prazeres maiores na companhia de um livro. E ter à mão títulos que podem ser apreciados em qualquer situação é um bom começo. É o caso dos clássicos. Mas, por que ler um clássico, diante de tantas opções? Segundo o escritor Italo Calvino, em livro em que responde a essa pergunta, a única justificativa inquestionável é que ler é melhor do que não ler os clássicos.

E se você se encantou pela leitura graças ao coronavírus, mas ainda não começou sua biblioteca particular, selecionamos alguns títulos consagrados. São coletâneas de autores ícones de várias épocas e estilos, para garantir que o tédio nunca vai prevalecer.

*Esta reportagem reúne produtos com link para compra. Se você adquirir na Amazon algo que veio do GUIA DO ESTUDANTE, o GE pode receber uma comissão.

Grandes obras de Shakespeare

O caráter universal das obras de William Shakespeare é indiscutível. O box editado pela Nova Fronteira tem três volumes. Um dedicado às tragédias: Romeu e Julieta, Hamlet, Otelo, o mouro de Veneza e Macbeth. E outro às comédias: A megera domada, Sonho de uma noite de verão, O mercador de Veneza, e A tempestade. O terceiro é uma seleção das peças históricas Ricardo III, Ricardo II, Júlio César e Antônio e Cleópatra.


clique aqui para comprar

Ilíada e Odisseia

Os elementos míticos dessas duas narrativas clássicas de Homero vêm influenciando nossa cultura por séculos. Tidas como os maiores clássicos da literatura ocidental, essas obras ainda conseguem falar com os leitores atuais. 

Continua após a publicidade


clique aqui para comprar

Todos os romances e contos consagrados

Neste box, o leitor é convidado a conhecer três fases de Machado de Assis: romântica, realista e madura de Machado de Assis. No primeiro volume, temos Ressurreição, A mão e a luva, Helena e Iaiá Garcia. No segundo, as obras-primas Memórias póstumas de Brás Cubas, Quincas Borba e Dom Casmurro. Já o terceiro volume reúne contos consagrados e os livros Esaú e Jacó e Memorial de Aires.


clique aqui para comprar

Grandes obras de Jane Austen

O público da escritora inglesa do século XIX foi ampliado com as adaptações de suas obras para o cinema. Mas, para quem quiser sua versão original, esse box traz seus três romances mais populares: Orgulho e preconceito, Razão e sentimento e Emma.


clique aqui para comprar

Grandes obras de Dostoiévski 

O escritor russo não poderia ficar de fora quando o assunto são clássicos. Neste box, temos Crime e castigo e Os irmãos Karamázov. Neste, o último romance publicado pelo escritor, a história de quatro irmãos serve de metáfora para os problemas do século XIX e transcende a própria época.


clique aqui para comprar

Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do curso Poliedro.

Continua após a publicidade
Publicidade