Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Começa nesta quarta-feira matrícula para os aprovados no Sisu

O programa selecionou 16.549 estudantes para 35 universidades. Matrículas vão até amanhã (24)

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h46 - Publicado em 23 jun 2010, 15h32

da redação

Começou nesta quarta-feira (23) a matrícula dos 16.559 candidatos selecionados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o vestibular unificado que utiliza a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os estudantes ainda terão amanhã (24) para se matricular.

O resultado do processo seletivo está disponível no portal do Ministério da Educação para consulta. A nota do Enem 2009 foi o critério de seleção dos candidatos. As vagas são para as turmas que começam já no segundo semestre de 2010. Haverá nova edição do Sisu no fim do ano para as turmas de 2011.

– Você passou no Sisu?

 

– Fies dá empréstimo para pagar faculdade só depois da formatura

Continua após a publicidade

Os estudantes devem comparecer à instituição para a qual foram selecionados e apresentar a documentação exigida para a matrícula. A relação dos documentos necessários pode ser consultada pelos candidatos no Boletim Individual ou junto às instituições.

Quem foi selecionado em sua primeira opção na primeira chamada será excluídos do sistema e não serão novamente convocados nas chamadas subsequentes, mesmo que não efetuem a matrícula.

– UFSCar abandona vestibular e adota seleção via Enem já este ano

Para quem não foi convocado, vale ficar de olho na agenda: em 28 de junho sai a segunda chamada para os cursos em que houver sobra de vagas. Já quem foi aprovado para o curso escolhido como segunda opção pode esperar as próximas chamadas e tentar a vaga para a qual indicou prioridade.

Participam do processo de seleção para as vagas do segundo semestre 35 instituições de ensino superior, sendo 15 universidades federais, duas universidades estaduais, 17 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e um centro federal de educação tecnológica (Cefet).

SAIBA MAIS
– Notícias de vestibular
– Notícias de Enem

Continua após a publicidade
Publicidade