Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Cursinho gratuito da Faculdade Albert Einstein está com inscrições abertas

Qualquer pessoa pode concorrer a uma das 35 vagas disponíveis. O processo seletivo consiste em uma prova de 50 questões e uma entrevista

Por Wender Starlles 14 jan 2022, 18h10

O cursinho popular para pré-vestibular Quantum, da Faculdade Albert Einstein, está com o processo seletivo deste ano aberto até 25 de janeiro. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas neste link. São 35 vagas para a turma de aulas presenciais.

Segundo informações publicadas em edital, qualquer pessoa pode participar do processo seletivo. Não há restrições sobre a necessidade de comprovar o nível de formação, porém a equipe do cursinho aconselha que os alunos estejam, no mínimo, no terceiro ano do ensino médio.

Com a queda no número de casos de covid-19 na cidade de São Paulo e a elevada taxa de vacinação da população, o Quantum vai retomar as aulas na modalidade presencial no período noturno, em 7 de março, de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h35 (endereço Av. Prof. Francisco Morato, 4293 – Butantã, SP).

Entre os protocolos de biossegurança exigidos durante a permanência dos estudantes na sala de aula, estão o uso de álcool em gel, máscara e ciclo vacinal completo. Todos os materiais oferecidos aos alunos do cursinho são do Sistema de Ensino Poliedro.

Processo seletivo

A primeira fase é composta por uma prova de 50 questões de múltipla escolha, que será realizada presencialmente em 29 de janeiro. A duração total é de 3h30.

As questões estão divididas em dois formatos: 5 questões de verdadeiro ou falso e 45 de múltipla escolha (6 de química, 6 de física, 6 de biologia, 4 de história, 4 de geografia, 1 de filosofia, 1 de sociologia, 1 de língua estrangeira, 8 de língua portuguesa e 8 de matemática).

Continua após a publicidade

Depois da realização da inscrição, o candidato precisa preencher um questionário socioeconômico (disponível neste link) que conta como contagem de pontos no processo seletivo.

A segunda fase, que será realizada com os primeiros 40 candidatos classificados por ordem de nota obtida na etapa anterior, consiste em entrevistas com a equipe do cursinho. Os critérios avaliados vão levar em consideração o risco de evasão do aluno e a motivação em estudar.

Além disso, o processo seletivo conta com políticas de reserva de vagas para candidatos que se autodeclaram pretos, pardos e indígenas, segundo a classificação do IBGE.

Calendário do Quantum 2022

  • Período de inscrições (até 25 de janeiro);
  • Envio da documentação (até 26 de janeiro);
  • Prova teórica presencial (29 de janeiro);
  • Divulgação dos aprovados na primeira fase (6 de fevereiro);
  • Entrevistas com candidatos pré-selecionados (de 7 a 17 fevereiro)
  • Divulgação dos aprovados em segunda fase (18 de fevereiro)
  • Pré-matrícula online (18 e 19 de fevereiro);
  • Início das aulas + matrícula presencial + retirada de material didático (7 de março).

Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso PASSEI! do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.

Continua após a publicidade

Publicidade