Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Continua após publicidade

Cursinho gratuito da Faculdade Albert Einstein está com inscrições abertas

Qualquer pessoa pode concorrer a uma das 35 vagas disponíveis. O processo seletivo consiste em uma prova de 50 questões e uma entrevista

Por Wender Starlles
14 jan 2022, 18h10

O cursinho popular para pré-vestibular Quantum, da Faculdade Albert Einstein, está com o processo seletivo deste ano aberto até 25 de janeiro. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas neste link. São 35 vagas para a turma de aulas presenciais.

Segundo informações publicadas em edital, qualquer pessoa pode participar do processo seletivo. Não há restrições sobre a necessidade de comprovar o nível de formação, porém a equipe do cursinho aconselha que os alunos estejam, no mínimo, no terceiro ano do ensino médio.

Com a queda no número de casos de covid-19 na cidade de São Paulo e a elevada taxa de vacinação da população, o Quantum vai retomar as aulas na modalidade presencial no período noturno, em 7 de março, de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h35 (endereço Av. Prof. Francisco Morato, 4293 – Butantã, SP).

Entre os protocolos de biossegurança exigidos durante a permanência dos estudantes na sala de aula, estão o uso de álcool em gel, máscara e ciclo vacinal completo. Todos os materiais oferecidos aos alunos do cursinho são do Sistema de Ensino Poliedro.

Processo seletivo

A primeira fase é composta por uma prova de 50 questões de múltipla escolha, que será realizada presencialmente em 29 de janeiro. A duração total é de 3h30.

Continua após a publicidade

As questões estão divididas em dois formatos: 5 questões de verdadeiro ou falso e 45 de múltipla escolha (6 de química, 6 de física, 6 de biologia, 4 de história, 4 de geografia, 1 de filosofia, 1 de sociologia, 1 de língua estrangeira, 8 de língua portuguesa e 8 de matemática).

Depois da realização da inscrição, o candidato precisa preencher um questionário socioeconômico (disponível neste link) que conta como contagem de pontos no processo seletivo.

A segunda fase, que será realizada com os primeiros 40 candidatos classificados por ordem de nota obtida na etapa anterior, consiste em entrevistas com a equipe do cursinho. Os critérios avaliados vão levar em consideração o risco de evasão do aluno e a motivação em estudar.

Além disso, o processo seletivo conta com políticas de reserva de vagas para candidatos que se autodeclaram pretos, pardos e indígenas, segundo a classificação do IBGE.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

Calendário do Quantum 2022

  • Período de inscrições (até 25 de janeiro);
  • Envio da documentação (até 26 de janeiro);
  • Prova teórica presencial (29 de janeiro);
  • Divulgação dos aprovados na primeira fase (6 de fevereiro);
  • Entrevistas com candidatos pré-selecionados (de 7 a 17 fevereiro)
  • Divulgação dos aprovados em segunda fase (18 de fevereiro)
  • Pré-matrícula online (18 e 19 de fevereiro);
  • Início das aulas + matrícula presencial + retirada de material didático (7 de março).

Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso PASSEI! do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.

Publicidade
Cursinho gratuito da Faculdade Albert Einstein está com inscrições abertas
Estudo
Cursinho gratuito da Faculdade Albert Einstein está com inscrições abertas
Qualquer pessoa pode concorrer a uma das 35 vagas disponíveis. O processo seletivo consiste em uma prova de 50 questões e uma entrevista

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.