logo-ge

Curso gratuito de redação e gramática da USP está com inscrições abertas

Jovens e adultos podem se inscrever no projeto Redigir, da Escola de Comunicações e Artes da USP (ECA), a partir deste sábado (1°)

Jovens e adultos podem se inscrever no projeto Redigir, da Escola de Comunicações e Artes da USP (ECA), a partir deste sábado (1°). Trata-se de um curso de Comunicação e Cidadania com ferramentas da Língua Portuguesa. As inscrições acontecem de sábado e quinta: nos dias 1, 6, 8, 13, 15, 20 de fevereiro. 

Podem se inscrever estudantes, a partir dos 16 anos, que tenham concluído o Ensino Fundamental e não tenham estudado em universidades públicas. Os candidatos serão selecionados com base em critérios socioeconômicos.

Com duração de um semestre, o curso apresenta conceitos de gramática e redação, além de debates sobre temas atuais – o que pode ser uma ótima ferramenta de estudos para vestibulandos, viu? Os encontros acontecem semanalmente e duram cerca de 3 horas, na ECA. 

Idealizado em 1999, por alunos da graduação em jornalismo da ECA, atualmente o Redigir é conduzido por alunos de diversas carreiras que se voluntariam como professores. Eles buscam tornar a comunicação cada vez mais eficiente.

Como se inscrever?

Para participar, os interessados devem comparecer ao Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes da USP (Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443 – Bloco 2 – Sala 13) e preencher uma ficha de inscrição. Não existe a possibilidade do processo de modo virtual.

Os documentos necessários, acompanhados de suas respectivas cópias, para a inscrição são: RG, comprovante de renda de todos que contribuem para a renda da casa e comprovante de escolaridade (ensino médio, fundamental ou superior).

Os horários disponíveis para se inscreverem? Às quintas: das 9h às 14h ou das 18h às 21h; e aos sábados, das 9h às 14h.