logo-ge

Divirta-se estudando com 5 apps para smartphones

Você é daqueles que parece que tem o celular grudado na mão? Que tal aproveitar seu smartphone (ou tablet!) e todos os recursos interativos e divertidos dele para estudar?

Confira 5 aplicativos que podem ajudar e muito nos seus estudos – e ainda facilitam sua vida com a vantagem de poderem ser usados no sofá ou no ônibus.

Evernote Peek: o aplicativo é americano e usa um sistema muito comum que eles têm para estudar por lá: cartões de pergunta e resposta. O app simula um desses cartões (você escreve a pergunta e a resposta que quer “decorar” e o aplicativo esconde a resposta para você poder se testar. Quem tem smartcover no iPad vai adorar (ele reconhece e uma a capa para esconder a resposta).

Graphing Calculator: quer conferir (ou aprender) se os exercícios de gráficos e equações estão corretos? Só jogar a fórmula nesse aplicativo. Se você vai fazer alguma faculdade de exatas que tenha aulas de cálculo, pode ficar tranquilo: o app suporta equações de nível universitário, também.

Math Formulas: o aplicativo é inglês, mas quem nunca ouviu falar que matemática é uma língua universal? É bem verdade. Com esse app traz as fórmulas mais comuns da matéria e ainda deixa você favoritar as que usa mais.

World Atlas: você pode até achar que os mapas do Google são suficientes… mas só até ver o aplicativo World Atlas. Ele traz mapas em alta resolução e ainda oferece as bandeiras de cada país e fatos históricos para você se localizar melhor.

Papers: esse foi até reconhecido pela própria Apple, que colocou o aplicativo como um dos de melhor design na App Store. O belo app também é bem funcional: ele permite que você leia, organize e sincronize artigos de revistas, jornais e PDFs diversos. Além disso, ele ainda traz mecanismos de busca específicos para artigos científicos.