Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Enade, o antigo provão, muda de data por causa do Enem

Prova foi transferida para 21 de novembro; participação é obrigatória para estudantes de primeiro e último ano de 14 graduações e 5 tecnólogos

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 14h00 - Publicado em 3 Maio 2010, 13h12

da redação

 

As eleições mudaram a data do Enem (vai ser em 6 e 7 de novembro), que mudou a data do provão. O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta segunda-feira (3) que o Enade, avaliação obrigatória de universitários, será em 21 de novembro, às 13h. A pasta teve de alterar a data, que coincidia com o Exame Nacional de Ensino Médio.

Neste ano, esperam-se 450 000 estudantes para a prova. Serão avaliados os cursos superiores de 14 áreas: Agronomia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional e Zootecnia.

– Estudantes com melhores notas no Enade terão bolsa de pós

Continua após a publicidade

O provão também será aplicado para os estudantes de cursos tecnológicos em 5 áreas: Agroindústria, Agronegócios, Gestão Hospitalar, Gestão Ambiental e Radiologia.

Até 2008, o MEC sorteava amostra de universitários que deveriam fazer a prova. Mas há dois, o exame é obrigatório para todos estudantes de primeiro e último ano dos cursos selecionados. Ficam de fora os estudantes que estejam em intercâmbio autorizado pela universidade ou aqueles que colarem grau antes de 31 de agosto.

Quem não fizer a prova não conseguirá retirar o diploma. O Enade 2010 também será aplicado para estudantes que faltaram às edições anteriores e desejem regularizar o cadastro no MEC.

O objetivo da prova é avaliar as faculdades, e não os alunos. Para incentivar os estudantes a preencher a prova com seriedade, o MEC anunciou que dará bolsas de pós-graduação aos alunos com melhores notas.

A lista de estudantes convocados para a prova sairá em 20 de novembro, segundo o MEC. Os locais de prova serão definidos até 22 de outubro.

VEJA TAMBÉM
– Enade 2009: mais de 40 questões foram anuladas
– Notícias de vestibular
– Notícias de Enem

Continua após a publicidade
Publicidade