logo-ge

Estude desastres ambientas com um site interativo

Ainda na onda ambiental desde a Rio+20, que tal estudar um pouco os desastres que ocorreram por conta da exploração de energia não renovável? Não se preocupe, o site CounterSpill garante que esse estudo não vai se restringir a listas de datas e eventos dos últimos cem anos.

Pelo contrário, o site busca ser o mais interativo possível. Na página principal, já há um belo infográfico com um mapa mostrando a localização e o tamanho dos últimos desastres nucleares, de óleo derramado ou de mineração. Embaixo, uma linha do tempo que deixa ainda mais claro cada um dos eventos.

Confira também: conheça um site inteiro dedicado à sustentabilidade

Quem quiser, pode ir ainda aprofundar mais em cada desastre e ir a uma página com uma linha do tempo específica para aquele evento. A linha conta com imagens, textos e vídeos contando as causas e as (enormes) repercussões de cada acidente. Para facilitar ainda mais, há uma caixa de busca no topo do site. Assim, fica fácil encontrar eventos como “Chernobyl” (a busca pode ser feita por nome, tipo de desastre e companhia).

Se as imagens e os dados tiveram tanta repercussão em você quanto no meio ambiente e você ficou comovido, o site ainda oferece uma parte de “take action”. A área estimula as pessoas a espalharem a mensagem de que tem de haver uma mobilização mundial para reduzir a dependência da população em combustíveis não-renováveis. Nessa parte do site você pode também assinar a newsletter da organização.

O site está em inglês, mas os infográficos são simples e as imagens por si só já mostram o tamanho dos desastres que o meio ambiente sofreu.

Acesse por aqui: http://www.counterspill.org/