Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Fuvest 2021: divulgados os locais da prova

Confira o local e protocolos de segurança para Covid-19

Por Giulia Gianolla Atualizado em 14 dez 2020, 16h51 - Publicado em 14 dez 2020, 15h29

Candidatos que vão prestar a prova da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), fiquem atentos! Foram liberados os locais de prova para a primeira fase, que deve ocorrer no dia 10 de janeiro de 2021, das 13h às 18h. Para consultar o seu local de prova, é necessário acessar a área do candidato.

Veja a divisão dos locais:

Região Metropolitana de São Paulo: São Paulo, Barueri, Carapicuíba, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Taboão da Serra.

Litoral e Interior de São Paulo: Araçatuba, Barretos, Bauru, Botucatu, Campinas, Fernandópolis, Franca, Itapeva, Jaú, Jundiaí, Limeira, Lorena, Marília, Piracicaba, Pirassununga, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté.

O processo seletivo para preencher as vagas de 2021 da Universidade de São Paulo (USP) tem previsão de aplicar a prova da primeira fase no dia 10. Já para a segunda fase,  a previsão é para os dias 21 e 22 de fevereiro de 2021. 

Continua após a publicidade

Este ano, foram confirmadas 130.766 inscrições para o vestibular, número maior do que nos últimos anos. No total, serão 8.242 vagas a serem preenchidas, das quais 50% serão ocupadas por estudantes que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas e, dentro de escola pública, também serão considerados os públicos dos PPIs: pretos, pardos e indígenas.

Medidas de segurança contra a Covid-19

No dia da prova, o candidato deve chegar ao local com uma hora de antecedência e seguir o protocolo de segurança, que também está disponível no site. Entre as medidas adotadas este ano, estão:

  • Uso obrigatório de máscaras o tempo todo, exceto no momento do reconhecimento facial, com a recomendação que candidatos levem uma máscara adicional. 
  • As mesas de cada candidato terão um saché contendo lenço umedecido com álcool 70% para desinfecção da carteira por eles próprios. Nos banheiro e salas, também será disponibilizado álcool;
  • Todos os coordenadores e fiscais da prova usarão equipamentos de proteção individual (EPIs), incluindo máscara, luvas e protetor de rosto;
  • Haverá mais locais de provas para que cada sala tenha no máximo 40% de ocupação, com as mesas mantendo 1,5 metros de distanciamento.
  • Os portões serão abertos às 12h para evitar aglomeração;
  • Portas e janelas das salas ficarão abertas durante toda a prova e o ar-condicionado não será utilizado;
  • Está proibido o consumo de alimentos em sala, sendo permitidos apenas líquidos.

Para mais informações sobre a Fuvest, acesse nosso especial, que tem tudo que você precisa saber para fazer a prova.

Você está com alguma dúvida sobre os vestibulares neste período de pandemia? Comente nas redes sociais do GUIA. 

Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do Poliedro, que é recordista em aprovações na Medicina da USP Pinheiros. 

Continua após a publicidade

Publicidade