logo-ge

GUIA lança série de reportagens sobre profissões ligadas ao futebol

Até o final da Copa na África do Sul, você vai conhecer diversos profissionais que lidam com futebol e descobrir que não é só quem se forma em Educação Física que trabalha com esporte


Difícil estudar com a cabeça na Copa, né?

Muita gente já se imaginou na Seleção, sendo um craque na Copa, brilhando nos gramados, ganhando rios de dinheiro e distribuindo autógrafos mundo afora. Mas poucos realmente transformam o sonho de infância em carreira. Chega a hora de escolher uma profissão, prestar vestibular e seguir em diante. E o futebol fica só na televisão e nos jogos com os amigos.

Mas dá para conciliar a profissão escolhida com o esporte? A partir de terça-feira (18/05) e até o final da Copa do Mundo, que começa em 11 de junho, o GUIA DO ESTUDANTE vai apresentar uma série de profissionais bem-sucedidos em suas respectivas áreas. Você vai ver que não é só quem se forma em Educação Física que trabalha com futebol. São administradores, jornalistas, fisioterapeutas, médicos, advogados, nutricionistas…

Não deixe de ler na terça a primeira reportagem da série, com o médico da Seleção José Luiz Runco, o homem responsável pela saúde dos escolhidos de Dunga. E acompanhe os simulados e testes inspirados no Mundial. Até porque como é que dá para estudar direito em ano cheio de feriado prolongado e Copa do Mundo?