Clique e assine GE Play por R$16,90

Use o Instagram para estudar Inglês

Conheça perfis com dicas e aulas curtas que vão te ajudar a dominar o idioma

Por Letícia Albuquerque - 22 Maio 2020, 15h34

Aprender um novo idioma é uma tarefa diária. Você precisa exercitar todos os dias mesmo quando já tem um bom nível de fluência. Isso não precisa ser chato. Fizemos uma lista com teachers muito legais que dão ótimas dicas de Inglês e vão te ajudar a praticar diariamente sem parar de navegar pela rede social.

English Yourself

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Sabe qual é o grande terror dos brasileiros no inglês? 👻 Present Perfect! . "O que você disse, teacher?" 😵 Eu disse "Present Perfect". E existe um motivo muito claro pra isso: não existe nada parecido com ele em português. . Eu mesma tive muuuita dificuldade com isso lá atrás, e ainda vejo pessoas até de nível avançado errando esse tempo verbal. . Mas não se desespere! Eu tenho a solução pra esse problema. 😍 . Acabo de publicar um vídeo que vai descomplicar de vez o Present Perfect pra você. . Vou te mostrar os 3 principais usos desse tempo verbal, e te dar a fórmula pra aprender eles de uma vez por todas. . Bora? Dá o play no IGTV e confira! 😎 . #presentperfect #englishyourself #lilianbittencourt

A post shared by English Yourself (@englishyourself) on

A Lilian Bittencourt é professora de inglês há 24 anos e tem um conteúdo muito legal, que você vai precisar para o dia a dia em uma viagem ou, até mesmo, em uma entrevista de trabalho. O English Yourself surgiu de uma necessidade que a própria Lilian viveu quando mais nova e não podia pagar as aulas de idiomas.

Cintya Sabino

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Não dá para aprender inglês quando der, você precisa de uma rotina! Assiste esse vídeo para eu te explicar melhor ⏱ Me conta aqui como é a rotina de estudo de vocês 👇🏻 #ingles #idiomas #aprenderingles

A post shared by Cintya Sabino | Inglês (@cintyasabino) on

Além de dicas sobre o idioma, a Cintya reúne dicas ótimas sobre como estudar Inglês por conta própria. Atualmente vivendo no Canadá, ela explica exercícios de fixação, como treinar seus ouvidos e até por onde começar a aprender Inglês. Cintya também tem um canal no Youtube com dicas ótimas.

Inglês com Rhavi

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Hello guys! How’s it going?⁣ ⁣ Hoje eu vou te ensinar três expressões com “what” que os nativos falam muito, então presta atenção pra você não perder nada!⁣ ⁣ A primeira expressão pode ser usada naquela hora que você explode com uma pessoa, ou então em uma conversa tranquila, quando você quer dar uma ideia, por exemplo. Tenha cuidado com a entonação ao usar essa expressão para não te interpretarem errado!⁣ ⁣ 🇺🇸 You know what?⁣ 🇧🇷 Sabe de uma coisa?⁣ ⁣ A segunda expressão é para quando você não sabe mais o que fazer, é o famoso “E agora?”.⁣ ⁣ 🇺🇸 What now?⁣ 🇧🇷 E agora?⁣ ⁣ A última pode ser usada quando você vai explicar alguma coisa para alguém.⁣ ⁣ 🇺🇸 I’ll tell you what!⁣ 🇧🇷 É o seguinte!⁣ ⁣ Dá uma olhada nos exemplos e situações que eu dou no vídeo para você entender bem como usar cada uma delas, e deixe sua galeria ainda mais completa clicando na bandeirinha pra salvar este vídeo! Não esquece de comentar aqui uma frase usando uma das expressões que você aprendeu na One Minute Tip de hoje! See y'all!!

A post shared by Rhavi Carneiro (@rhavicarneiro) on

O Rhavi é o desenvolvedor de um método de estudo próprio para alcançar a fluência rapidamente, chamado Fluency Academy. No seu Instagram, ele explica mais sobre o método (que virou curso online) e dá dicas muito legais de vocabulário e expressões que são usadas por nativos e te ajudam a se comunicar melhor. Como Rhavi é poliglota, ele também tem outras quatro contas com dicas de Francês, Espanhol, Italiano e Alemão!

Tim Explica

View this post on Instagram

A post shared by Tim Cunningham (@timexplica) on

Tim Cunningham é americano e aprendeu a falar português sozinho. No Instagram, ele conta como os americanos falam “inglês de verdade”, ensinando gírias, como usar as expressões que aprendemos e até desmistificando algumas coisas que aprendemos nas aulas por aqui, mas não são usadas pelos nativos.

Carina Fragozo

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

O que significa FURLOUGH /ˈfɜr loʊ/? Hoje estou iniciando um quadro novo aqui no Instagram do #EnglishInBrazil, com dicas baseadas em notícias, memes, tweets e qualquer exemplo de língua em contextos reais e atuais. Escolhi começar com a palavra "furlough", que aprendi nesta semana. Vamos lá: . A notícia do @nypost diz que a Disney deixará 43.000 funcionários em "furlough" durante o fechamento dos parques em razão do coronavírus. Mas o que isso significa? Que todos esses funcionários serão demitidos? Não exatamente. Isso significa que eles estarão em uma espécie de licença não remunerada durante esse período. A notícia indica também que a empresa continuará oferecendo plano de saúde (medical insurance) para os funcionários (employees) por até um ano, conforme o trecho a seguir: . There will be no cost to any employee who’s on furlough for use of their medical insurance and the continued coverage of it. . A palavra FURLOUGH pode ser usada como substantivo ou como verbo, dependendo do contexto, e pode ter outros dois significados, que você pode conferir arrastando a foto para o lado. . O que achou deste tipo de post? Se gostou, deixe um like e/ou um comentário para eu entender se vocês querem mais ou não! E podem me marcar em posts que vocês gostariam de ver explicados aqui no feed, pode ser qualquer coisa! . Confesso que, apesar de ser uma notícia triste, gostei de escrever este post porque é um retorno às origens do English in Brazil. Criei o blog há 10 anos e sempre aprendi muito pesquisando para os posts que escrevia. Pois é, acho que já posso dizer que sou uma dinossaura dos posts de inglês 🦕 Have a great week!

A post shared by Carina Fragozo (@carinafragozo) on

A Carina é uma das youtubers mais famosas do Brasil quando o assunto é aprender Inglês. Além do ótimo conteúdo que produz no Youtube, ela dá aulas mais curtas incríveis no Instagram e, também, faz posts analisando e explicando palavras que podem aumentar o seu vocabulário e são muito usadas por nativos.

Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do Poliedro.
Continua após a publicidade
Publicidade