Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

MEC libera boletins de notas do Enem 2009

Exame teve 2,5 milhões de participantes no ano passado. Candidatos poderão baixar arquivo .pdf e ver as notas em cada disciplina

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h51 - Publicado em 31 Maio 2010, 10h24

da redação

 

Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2009 já podem consultar, a partir desta segunda-feira (31), os boletins de notas individuais. Para acessar, é preciso ter em mãos número de CPF e senha de acesso.

Segundo a assessoria de imprensa do Inep, responsável pelo exame, não é preciso ter pressa para fazer a consulta. O acesso às notas não tem previsão para sair do site.

Os candidatos têm acesso separadamente às notas das cinco disciplinas que compõem o Enem: redação, matemática, linguagens, ciências humanas e ciências exatas. O boletim está publicado no formato .pdf.

– Sisu de meio de ano acontecerá de 10 a 14 de junho

Continua após a publicidade

Os estudantes podem omparar o desempenho em cada uma dessas disciplinas com a média nacional. O exame teve 2,5 milhões de participantes no ano passado.

A nota geral (média de todas as provas) já foi divulgada em janeiro e é usada para o Prouni, programa de bolsas em universidades privadas, e pelo Sisu, o vestibular unificado das universidades federais. O Enem 2009 também será usado pelo Sisu de meio de ano.

– Simuladão Enem também divulga notas esta semana. Estudante viajou 400 km para fazer prova

As notas foram calculadas por meio da teoria de resposta ao item, a TRI, que tira pontos de quem ‘chuta’ as respostas. A média dos estudantes de terceiro ano de Ensino Médio nas provas objetivas foi 500 pontos, em escala de 0 a mil. Para a redação, a média foi de 601,5, em uma escala que também vai de 0 a mil.

VEJA TAMBÉM
– Notícias de vestibular
– Notícias de Enem

Leia mais:
Data do Enem 2010 já foi confirmada pelo MEC
Resolva o Simuladão Enem Guia do Estudante
Enem para professor: já em 2011
Cansaço é maior desafio

Continua após a publicidade
Publicidade