Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Poliedro oferece simulado gratuito do ITA

As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de julho

Por Redação 23 jun 2021, 15h51

O Poliedro realizará um simulado digital direcionado aos estudantes interessados em ingressarem no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de julho pelo site. As vagas são limitadas.

Francisco Markan, coordenador da Turma ITA do Poliedro, ressalta como simulados estimulam as bases para que o estudante obtenha um bom rendimento. “É ferramenta essencial para os estudantes testarem seus conhecimentos e verificarem se existem pontos de melhoria em cada disciplina. Além disso, também colabora para o teste da melhor estratégia de realização da prova e conhecimento do formato da aplicação”, afirma. 

+ Vestibular ITA: 5 dicas para um bom desempenho na prova

Como vai funcionar o simulado

O simulado contemplará o modelo das provas da 1ª e da 2ª fase. A 1ª fase, com 70 questões objetivas de Matemática, Física, Química, Português e Inglês, será realizada no dia 11 de julho, das 08h às 13h, por meio de uma plataforma on-line. O resultado com os aprovados para a segunda etapa será divulgado em 14 de julho.

A segunda prova está agendada para os dias 17 e 18 de julho, das 08h às 12h, e será composta por questões discursivas de Física, Matemática e Química. A etapa também contemplará uma proposta de redação, a ser enviada via aplicativo P+.

Resultado

O resultado será divulgado no dia 09 de agosto, e todos os participantes vão receber um detalhamento de desempenho e orientações personalizadas para que alcancem uma boa performance no vestibular. Além disso, os mais bem colocados na 2ª fase irão concorrer a bolsas de estudos na Turma ITA do Poliedro Curso, especializada na preparação para carreiras militares.

Continua após a publicidade

Publicidade