Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

PUC-SP tem o melhor curso em Administração e Negócios

FEA-PUC/SP foi a campeã da categoria Escola Privada Administração e Negócios no V Prêmio Melhores Universidades, do GUIA DO ESTUDANTE

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h50 - Publicado em 17 nov 2009, 16h44

por Junior Bellé

Em outubro último, a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) recebeu o título de Melhor Universidade Privada na categoria Administração e Negócios, no V Prêmio Melhores Universidades, realizado pelo GUIA DO ESTUDANTE. A vitória, conquistada sobre duas outras PUCs (a do Rio Grande do Sul ficou em segundo e a de Minas Gerais, em terceiro) não surpreendeu o ex-aluno Vinicius Orfali.

Graduado há um ano em Administração pela universidade, ele diz que a formação que recebeu foi cabal para se encaixar rapidamente no mercado de trabalho, na área de consultoria financeira. “O aluno da PUC tem o perfil que o mercado gosta, e ela é uma universidade bem vista. O fato é que na parte acadêmica a PUC correspondeu plenamente com minhas expectativas e acho que ela é hoje melhor que quando cursei a faculdade”.

Guia de Profissões: Administração

De acordo com a professora Elisabete Adami, vice-diretora da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuárias (FEA-PUC/SP), a excelência do curso se dá por cinco motivos específicos: corpo docente formado prioritariamente por mestres e doutores com experiência no mercado; programas de pós-graduação inseridos no departamento; serviço de orientação e apoio psico-pedagógico; convênio com grande número de instituições estrangeiras e estreito relacionamento da FEA-PUC/SP com a consultoria júnior da universidade, intitulada PUC-Jr.

Continua após a publicidade

“Na FEA o estudante recebe um repertório de conhecimentos, habilidades e atitudes que o torna apto a exercer seu papel social, com suas múltiplas faces. Dentre elas, obviamente, está o mercado, pois este é um dos indicadores que os candidatos aos nossos vestibulares olham com muita atenção”, diz Elisabete.

MERCADO DE TRABALHO
Segundo Elisabete, há um número excessivo de escolas de Administração e Negócios, o que pode subentender uma sobrecarga de oferta de trabalho. Entretanto, a professora lembra que há poucos profissionais com algum diferencial que possam, de fato, contribuir com a gestão e administração. “Desta forma, os profissionais egressos das escolas que se preocupam em entregar para a sociedade e para o mercado um individuo com formação técnica aprofundada somada à pratica de valores humanos, sempre terão seu espaço ocupacional garantido”, afirma.

VESTIBULAR
Bruno Domingos Azevedo, vestibulando de 20 anos, quer seguir o caminho da Administração pela amplitude de áreas em que poderá atuar: “eu gostaria de ir para a financeira, mas com o mercado acirrado como está, é importante ter opções nos mais diversos setores, e isso a Administração pode me proporcionar”.

Vídeo: saiba como é a rotina de um administrador no Na Real

A PUC-SP é uma das quatro universidades para as quais Bruno prestará vestibular., Segundo o aluno, todas as informações que chegaram até ele dão conta de se tratar de uma universidade reconhecida, com um curso de excelência: “os professores falam muito bem da FEA, além do mais é importante ter um diploma reconhecido na área”.

Saiba mais sobre a FEA-USP
Veja mais notícias de Vestibular

Continua após a publicidade

Publicidade