Resultado do CNU 2025: saiba aqui como ver
Notas da primeira fase serão divulgadas hoje; etapa discursiva está marcada para 7 de dezembro
Fez o Concurso Nacional Unificado (CNU) e quer descobrir se foi ou não convocado para a fase discursiva? Nesta quarta-feira (12), a partir das 16h, o Governo Federal libera o resultado das provas objetivas do chamado “Enem dos Concursos”. No total, esta edição oferece 2.844 vagas para o nível superior e 508 para a categoria intermediária. Elas foram distribuídas em nove blocos temáticos durante o processo seletivo.
+ Nota de corte CNU bloco 5: veja pontuação para cada modalidade
A etapa discursiva ocorrerá em 7 de dezembro e apenas os candidatos aprovados na primeira fase irão participar! Confira abaixo como visualizar o resultado:
Onde acessar?
As notas poderão ser acessadas no site oficial do CNU. Basta fazer login com os seus dados da conta Gov.br e entrar na aba Área do Candidato. Após isso, é preciso buscar o menu de atividade, clicar em “Minhas inscrições” e procurar a área relativa à inscrição feita para a segunda edição da prova.
Além de acessar os valores numéricos do concurso, o participante também consegue obter as imagens do cartão-resposta e do gabarito preenchido na primeira fase. As notas mínimas exigidas para classificação e as listas dos cargos disponíveis estarão disponíveis no site.
+ O que é PEC, PL, MP: um pequeno glossário para acompanhar o Congresso
Além da divulgação dos candidatos aprovados, as convocações para envio de títulos de formação superior (como a pós-graduação, o mestrado e o doutorado, por exemplo) também serão liberadas hoje. E atenção: essa etapa pode somar na pontuação para certas funções.
O resultado final da prova discursiva será publicado em 18 de fevereiro de 2026. Já as primeiras listas de classificação devem sair no dia 20 do mesmo mês.
Gabarito Enem 2025 segundo dia: veja correção extraoficial
Qual é o plural de “arroz-doce”?
Prova Enem 2025 pdf: baixe aqui os cadernos do segundo dia
“Chale” ou “xale”: como se escreve?
‘Não dá para se iludir’: nota mil na redação do Enem segue tentando vaga dos sonhos na USP





