Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Uerj divulga locais de prova do Exame Discursivo; veja notícias

Além da Uerj, confira as novidades dos vestibulares da UnB, Unifor, UFPR, Uel e PUC-GO desta segunda

Por da redação Atualizado em 21 dez 2017, 17h00 - Publicado em 30 out 2017, 19h07

Uerj libera locais de prova do Exame Discursivo

Já é possível consultar os locais de prova do Exame Discursivo, a terceira e última etapa do vestibular 2018 da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj). Esta informação está presente no Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI). A avaliação acontece no dia 3 de dezembro, a partir das 9h.

Candidatos que discordarem das suas localizações podem solicitar uma retificação. Este procedimento ocorre até o dia 1º de novembro.

Após mudanças na prova deste ano, o Exame Discursivo passará a ser constituído apenas por uma prova de redação, uma de Língua Portuguesa e duas avaliações correspondentes à área de atuação de cada candidato. Apesar da alteração, a duração da avaliação permanece em 5 horas.

Além disso, a prova de Língua Portuguesa previa a leitura de “Dom Casmurro”, de Machado de Assis. Esta obra permanece na lista de livros obrigatórios, mas agora será cobrada na prova de redação.

O resultado final desta fase e do vestibular sairá no dia 25 de janeiro. Mais de 5,7 vagas são oferecidas neste processo seletivo.

É possível encontrar outras informações neste site.

 

Continua após a publicidade

UnB publica resultado provisório de isenção para o PAS

A Universidade de Brasília (UnB) divulgou o resultado preliminar da isenção de taxa inscrição para o Programa de Avaliação Seriada (PAS) 2017. Recursos contra o resultado serão aceitos entre às 9h do dia 31 de outubro e às 18h do dia 4 de novembro.

A relação final de isentos sairá em 10 de novembro. Aqueles que não forem contemplados devem pagar o valor de R$ 120 da inscrição até o dia 14 do mesmo mês.

De acordo com a UnB, os locais de prova serão divulgados em 23 de novembro, sendo que o exame será aplicado no domingo, 3 de dezembro, às 13h. Os gabaritos estão previstos para o dia 6 do mesmo mês.

O resultado da primeira fase deste processo seletivo sairá no dia 21 de dezembro. Já os da segunda e da terceira serão divulgados em 21 de fevereiro e 15 de março, respectivamente.

Mais informações estão disponíveis neste site, no edital ou no guia deste vestibular.

 

Unifor divulga o resultado do curso de Medicina

A Universidade de Fortaleza (Unifor) publicou o resultado do vestibular 2018 para o curso de Medicina. As matrículas dos aprovados acontecerão no dia 7 de novembro, no próprio campus da instituição. Os horários variam de acordo com o curso escolhido.

Para o procedimento, os estudantes devem pagar a primeira parcela da semestralidade e levar este comprovante quitado, assim como o original ou as cópias autenticadas dos seguintes documentos:

  • Cédula de Identidade;
  • Certificado de conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente;
  • Título de Eleitor, comprovando a quitação com o dever eleitoral, para candidatos maiores de 18 anos;
  • Comprovante de quitação com o Serviço Militar, para os brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino;
  • Contrato de Serviços Educacionais;
  • CPF;
  • Caso o candidato tenha menos de 18 anos, original ou cópia autenticada do CPF e do documento de identidade do seu responsável legal;
  • Foto 3×4.

Mais informações estão disponíveis no edital de matrícula ou neste site.

 

Continua após a publicidade

UFPR publica gabarito do vestibular 2018

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou o caderno de prova e o gabarito provisório, tanto geral como individual, da primeira fase do vestibular 2018. Este exame foi aplicado no domingo, 29 de outubro, das 14h às 19h.

Candidatos que não concordem com as respostas do documento podem apresentar um recurso através deste link. É possível realizar a contestação até o final do dia 31 de outubro.

O resultado desta primeira etapa sairá em 14 de novembro, assim como a relação de candidatos convocados para a segunda fase. As provas desta etapa acontecem no dia 26 do mesmo mês.

De acordo com o cronograma, o resultado final está previsto para o dia 12 de janeiro. No total, a UFPR oferece 5.524 vagas em 119 cursos, sendo que 4.734 serão destinadas para o primeiro semestre e 790 para o segundo.

Para mais informações, acesse os editais neste site ou o guia do candidato.

 

Continua após a publicidade

Uel divulga gabaritos do vestibular 2018

A Universidade Estadual de Londrina (Uel) revelou os gabaritos e os cadernos de prova da primeira fase do vestibular 2018. Os exames foram aplicados no dia 29 de outubro, das 14h às 18h.

A lista de convocados para a segunda etapa sairá em 17 de novembro. Esta fase está marcada para acontecer nos dias 3 e 4 de dezembro, no mesmo horário das provas realizadas no último domingo.

Além disso, os exames de habilidades específicas acontecerão em 5 de dezembro. Esta etapa é voltada somente para candidatos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico.

A lista de aprovados sairá em 24 de janeiro. No total, a instituição oferece 2.482 vagas.

Para mais informações, acesse o site do processo seletivo.

 

Continua após a publicidade

PUC-GO divulga gabarito do vestibular 2018

Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) publicou o caderno de prova e o gabarito do vestibular 2018. Os exames aconteceram no último sábado, 28 de outubro.

As provas de habilitação específica, necessárias para o curso de Arquitetura e Urbanismo, também ocorreram na última sexta-feira, dia 27.

Em 6 de novembro sairá o resultado das provas de habitação específica. No dia 8 seguinte, a instituição divulgará a primeira chamada.

As matrículas dos aprovados acontecerão entre 10 e 13 de novembro. A segunda lista sairá no dia 16 seguinte.

Também foi possível participar deste processo seletivo através do resultado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. Mais informações estão disponíveis neste site ou no edital.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade