Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

UFMG abre inscrições para vestibular 2011

Interessados têm até 10 de setembro para se inscrever

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h36 - Publicado em 25 ago 2010, 19h59

da redação

 

Estão abertas as inscrições para o vestibular 2011 da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Até às 17h de 10 de setembro, os alunos deverão fazer a inscrição pela internet e pagar uma taxa de R$90.

– Lista de isentos da taxa de inscrição já saiu. Confira!

– Edital completo do vestibular

A UFMG oferece 6.610 vagas em 75 opções de cursos. A lista completa de cursos pode ser acessada aqui.

Este ano, a UFMG decidiu substituir a primeira fase do vestibular pela prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Por isso, é obrigatório que o candidato esteja inscrito e faça o Enem 2010 para participar do processo seletivo.

Continua após a publicidade


– Confira o calendário dos principais vestibulares na Agenda do GUIA!

Para a segunda fase, a UFMG manterá a classificação de três candidatos por vaga. Os bônus, aplicados sobre a nota do Enem, são de 5% para candidatos que se declararem negros ou pardos e 10% para candidatos que cursaram o ensino médio em escola pública. Quem se encaixar em ambos os perfis tem bônus de 15%.

A segunda fase será elaborada e aplicada pela UFMG e acontecerão em Belo Horizonte e Montes Claros. De 23 a 25 de janeiro de 2011 serão aplicadas as provas para os candidatos de todos os cursos. No período de 23 a 29 de janeiro também acontecerão as provas de habilidades específicas, requerida por alguns cursos.

Mais informações, no site da UFMG.

 

LEIA TAMBÉM

– Notícias de vestibular

– Notícias de Enem

Continua após a publicidade
Publicidade