Clique e assine GE Play por R$16,90

UnB vai usar Enem para preencher vagas remanescentes

Medida passa a valer em 2011 para vestibular tradicional ou avaliação seriada

Por Redação - Atualizado em 16 Maio 2017, 13h45 - Publicado em 25 jun 2010, 15h35

da redação

 

A partir de 2011, a Universidade de Brasília (UnB) utilizará as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ocupar vagas não preenchidas no Programa de Avaliação Seriada (PAS) e no vestibular, as duas formas de ingresso da instituição. A decisão foi aprovada pelo Conselho de Ensino e Pesquisa na tarde desta quinta-feira, 24 de junho.

O método só preencherá vagas que restarem depois que todas as chamadas dos candidatos aprovados se esgotarem. De acordo com a universidade, por semestre cerca de 1% das vagas oferecidas acabam não preenchidas. A maioria das vagas ociosos são em cursos que exigem habilidade específica, como Música e Artes.

Hoje o Enem é usado por aproximadamente 500 universidades como critério de seleção para o ingresso no ensino superior, seja complementando ou substituindo o vestibular.

Continua após a publicidade

Ao todo, 115 vagas sobraram no primeiro vestibular de 2010 da UnB. O número corresponde a cerca de 3% do total ofertado. Entre os cursos que tiveram vagas ociosas estão Artes Cênicas, Física, Letras e Ciências Naturais.

*com informações da agência UnB

 

SAIBA MAIS

– Notícias de vestibular
– Notícias de Enem

Continua após a publicidade
Publicidade