logo-ge

Unifesp recebe alunos de universidade holandesa

A UNIFESP e a Universidade de Groningen possuem convênio de cooperação desde 2008

Na sexta-feira, dia 17 de abril, 25 alunos das áreas de matemática e ciências naturais e dois professores da Universidade de Groningen, na Holanda, estiveram no campus Vila Clementino da Unifesp para conhecer os cursos que a universidade oferece. Os estudantes também puderam participar de uma apresentação sobre o Projeto Xingu. Os professores Roberto Baruzzi e Luiz Ramos explicaram aos holandeses como foi iniciado o projeto, sua atuação e importância social para a comunidade indígena da região.

A Universidade de Groningen e a Unifesp possuem um convênio de cooperação desde 2008, com atuação, principalmente, na área de Biologia Molecular. "Queremos expandir nossa parceria para outras áreas, por isso convidamos os alunos destes cursos para conhecer melhor a Unifesp, nossos programas e áreas de pesquisa. Essa interação é muito importante e produtiva para nossos projetos e para o aperfeiçoamento de nossos alunos e profissionais", diz Ricardo Luiz Smith, vice-reitor da Unifesp.

A Univesidade de Groningen foi fundada em 1614 e é a segunda mais antiga dos Países Baixos. Oferece atualmente a seus estudantes cursos de graduação em Matemática, Física, Ciências da Computação e Astronomia.