Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

USP recebe inscrições para transferência externa

Universidade tem 795 vagas a serem preenchidas. Inscrições vão até 5 de julho

Por Redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h44 - Publicado em 28 jun 2010, 18h21

da redação

A Universidade de São Paulo (USP) recebe a partir desta segunda-feira (28) inscrições para o exame de transferência externa 2011. Interessados podem se inscrever até cinco de julho pelo site da Fundação para o Vestibular (Fuvest) e pagar uma taxa de R$100.

Estudantes de cursos superiores do Brasil e do exterior podem tentar uma das 795 vagas. Alunos com matrícula trancada também podem participar do processo. Se forem aprovados, a matrícula no primeiro semestre de 2011 deve estar regulamentada para que a transferência seja efetivada.

Os cursos que mais têm vagas para transferência são os de Sistemas de Informação (matutino), na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH, conhecida como USP Leste); e o de Ciências da Natureza para o Ensino Fundamental – Licenciatura (matutino), também na EACH. Cada um tem 34 vagas disponíveis.

Ainda há vagas, dentre outras, para Arquitetura (dez vagas), Marketing (dez), Química (24), Física (59, contando Licenciatura e Bacharelado e períodos diurno e noturno), Engenharia Agronômica e Engenharia Ambiental.

 

+ Fuvest segue Unicamp e confirma que não usará o Enem neste ano

 

+ Começa prazo para pedir desconto na inscrição da Fuvest

Continua após a publicidade

 

+ USP e Unicamp lideram ranking de produção científica de universidades iberoamericanas

 

O exame de transferência terá duas fases. Em 25 de julho haverá uma prova com 80 questões de múltipla escolha. Os selecionados para a segunda etapa seguirão o processo nas unidades responsáveis pelo curso de interesse, segundo datas e regras divulgadas nos editais das diferentes unidades. Os editais estão disponíveis no site da USP.

Língua portuguesa e língua inglesa são obrigatórias para todos os candidatos. Os candidatos da área de humanidades terão questões de cultura contemporânea; os de biológicas responderão a perguntas de genética e bioquímica; e os candidatos da área de exatas farão provas de física e matemática.

 

O Instituto de Física de São Carlos oferecerá ainda outras 111 vagas, preenchidas por concurso organizado e aplicado pela própria escola. A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), no campus da capital, também tem concurso próprio e informará em edital o número de vagas de transferência para os seus cursos de Ciências Sociais, Filosofia e História.

Mais informações no telefone da Fuvest, (11) 3093-2300, ou no site da universidade.

LEIA TAMBÉM
+ Notícias de vestibular
+ Notícias de Enem

Continua após a publicidade
Publicidade