logo-ge

USP tem 903 vagas para quem já faz faculdade

Vestibular de transferência seleciona alunos de graduação e é aberto para quem está em outras universidades

da redação

A USP (Universidade de São Paulo) anunciou nesta sexta-feira (21) que selecionará 900 alunos para preencher vagas em turmas de graduação em andamento. São lugares deixados por estudantes que desistiram da faculdade ou mudaram de curso.

Há vagas para cursos tradicionais como Psicologia (3 vagas), Engenharia Elétrica na Escola Politécnica (19 vagas) e Turismo (3 vagas). O edital do Vestibular 2010 de Transferência traz a lista completa (download de arquivo .pdf)

Poderá participar quem faz outros cursos da USP ou até estudante de outras universidades, pública ou privada, do Brasil ou do exterior. A seleção acontece este ano, e os aprovados entram na USP em 2010.

Universitários com matrícula trancada também podem participar da seleção. Mas precisarão estar com a matrícula reativada no primeiro semestre de 2011 para serem transferidos para a USP, caso aprovados na seleção.

A seleção de 792 vagas será feita pela Fuvest, que também organiza o vestibular para calouros. O Instituto de Física de São Carlos, no interior, organizará concurso próprio para preencher 111 vagas em aberto. A FFLCH (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas), na capital, que ainda contabilizou as vagas ociosas, fará seleção à parte.

As inscrições para o vestibular 2010 – 2011 de transferência da Fuvest acontecerão entre 28 e 5 de julho e custarão 100 reais. Os interessados já podem acessar os programas das provas para se preparar.

A primeira prova acontecerá em 25 de julho, organizada pela Fuvest e será obrigatória para todos os candidatos. Haverá 80 questões – português e inglês são obrigatórios para todos, além de perguntas divididas por áreas. Serão 4 horas de prova. Os exames serão divididos assim:

  • Humanas – 231 vagas. Questões de português (34), inglês (12) e cultura contemporânea (34)
  • Biológicas – 133 vagas. Questões de português (24), inglês (12), bioquímica (22) e genética (22)
  • Exatas – 428 vagas. Questões de português (24), inglês (12), matemática (22) e física (22)
  • Os aprovados farão, na sequência, exames específicos aplicados por cada unidade.

    VEJA TAMBÉM

     

    – Notícias de vestibular
    – Notícias de Enem