logo-ge

Vestibular da Ufop coincide com jogo do Brasil; veja quem mais tem provas domingo

Copa do Mundo acontece em época de processo seletivo de meio de ano

da redação

Enquanto o Brasil tenta a sorte na Copa do Mundo – a seleção joga contra Costa do Marfim às 15h30 deste domingo (20)-, o vestibular da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) decidirá o futuro de candidatos a uma vaga para o segundo semestre de 2010. A universidade decidiu manter o horário da prova, entre 14h e 18h.

Domingo tem Brasil e Costa do Marfim (15h30), mas também é dia de provas na:
UFOP
– das 14h às 18h
Cefet-MG
– das 9h às 12h30
FTT e PUC-RS
– das 9h às 13h
Cederj
– das 9h às 14h

Será o segundo dia do vestibular 2010 de meio de ano da universidade mineira. Os candidatos terão provas no sábado, no mesmo horário. Em ambos os dias, é necessário chegar antes das 13h45 – horário de fechamento dos portões.

– Universidades mudam horário de vestibular em dias de jogos da Copa
– Provas também na Universidade de Caxias do Sul: veja a agenda

O domingo será de provas também no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG), na paulista Faculdade de Tecnologia Termomecânica (FTT) , na Pontifícia Universidade Católica (PUC) gaúcha e no  Centro de Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj), de cursos a distância oferecidos por universidades públicas. Todos aplicarão seus exames no período da manhã, antes do jogo.

+ Copa
– Veja a rotina dos jornalistas esportivos
– Quiz: o que quer dizer jabulani?

A Universidade de Brasília (UnB), outra que aplicaria prova neste domingo, mudou o calendário de provas. Agora, os testes serão em 19 e 20 de julho.

VEJA TAMBÉM
– “Fisioterapia cresce, mas paga mal”, diz fisioterapeuta da seleção
– Notícias de vestibular
– Notícias de Enem