Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Continua após publicidade

Videoaula do Curso Enem – Oxidorredução

A oxidorredução é um dos temas queridinhos do Enem por estar muito relacionado ao cotidiano

Por Taís Ilhéu
29 out 2019, 14h25

A oxidorredução é um daqueles temas carimbados em provas como o Enem, que gostam de relacionar experiências cotidianas com assuntos mais abstratos das disciplinas. Afinal, a oxidorredução envolve um elemento muito presente no dia a dia de todas as pessoas (embora quase sempre escondido): as pilhas! 

As pilhas nada mais são do que dispositivos onde ocorrem reações de oxidorredução espontâneas e que, consequentemente, produzem uma corrente elétrica, aproveitada depois para colocar um equipamento em funcionamento. Pode parecer complicado, mas entendendo os princípios da oxidorredução fica bem mais simples.

Nesta videoaula, o professor Calçada explica como se dá esse processo de geração de energia, quais os agentes envolvidos (redutor e oxidante) e o que é, afinal, o número de oxidação, conhecido como NOX. 

A aula “Oxidorredução” integra o acervo de mais de 200 vídeos do Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE, que publica novos conteúdos todas as terças e sextas-feiras para te preparar para o maior vestibular do país.

Todas as videoaulas do Curso Enem são feitas em parceria com o curso Poliedro e estão disponíveis apenas para assinantes, que podem ter acesso a todo novo conteúdo e ao já publicado nos anos anteriores, além de exercícios comentados e material de apoio, por R$ 12,90 mensais. Saiba mais sobre o curso.

Publicidade
Videoaula do Curso Enem – Oxidorredução
Estudo
Videoaula do Curso Enem – Oxidorredução
A oxidorredução é um dos temas queridinhos do Enem por estar muito relacionado ao cotidiano

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.