logo-ge

Fies divulga resultado da primeira chamada

Convocados na modalidade a juros zero têm até o dia 7 de março para complementar informações

Apesar da demora (que deixou os estudantes ansiosos nas redes sociais) o Fies liberou no final desta tarde (25) o resultado da primeira chamada. Ele pode ser consultado tanto na página do programa, na aba “ver meu resultado”, quanto junto das instituições participantes.

Ao todo, foram ofertadas 100 mil vagas na modalidade convencional, a juros zero, e 450 mil no P-Fies. Essa nova categoria foi criada para abarcar estudantes com renda de até cinco salários mínimos (o limite da primeira é de três), e os juros e condições são definidos pelos bancos onde o processo vai ser realizado.

Quem foi selecionado na modalidade a juros zero deve complementar algumas informações no site do Fies entre hoje e o dia 7 de março, para dar início ao processo de financiamento. Já os que concorreram e foram convocados no P-Fies não precisam realizar essa etapa, mas devem entrar em contato com a instituição financeira e com a faculdade para consultar os próximos passos.

As condições para participar desta edição do Fies — além de se encaixar nos requisitos de renda — era ter realizado alguma edição do Enem de 2010 para cá e obtido média acima de 450 nas provas, além de não ter zerado a redação.

Os que concorreram ao financiamento a juros zero e não foram chamados hoje estão automaticamente na lista de espera, que será divulgada entre os dias 27 de fevereiro e 10 de abril. Já a modalidade P-Fies não tem lista de espera e conta com uma única chamada.