Assine com até 65% de desconto

Lei permite suspensão do pagamento de parcelas do Fies devido à pandemia

A medida vale para estudantes que ainda estão na graduação e para os que já terminaram o curso e estão pagando as parcelas do financiamento

Por Juliana Morales 15 Maio 2020, 12h20

Segundo publicação do Diário Oficial da União, nesta sexta-feira (15), as próximas parcelas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) não precisarão ser pagas por enquanto, por causa da crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Pela lei já em vigor, a suspensão do pagamento vale tanto para estudantes que ainda estão na graduação, quanto para os que já concluíram o curso e estão pagando as parcelas do financiamento.

  • O período de suspensão poderá ser de duas parcelas, para os contratos em fase de utilização ou carência (que estão ainda na faculdade ou nos 18 meses após sua conclusão), ou quatro, para os contratos em fase de amortização (que se formaram há mais de 1 ano e meio e que estão pagando o financiamento).

    Esses prazos poderão ser prorrogados pelo governo posteriormente.

  • Fies 2° semestre de 2020

    Na última segunda-feira (11), o MEC divulgou a data de inscrição do Fies para o segundo semestre de 2020. O programa concede financiamento a estudantes em cursos superiores privados. Para participar, o candidato que participou do Enem precisa ter desempenho de pelo menos 450 pontos nas provas e não zerar a redação. Inscrições de 30 de junho a 3 de julho de 2020.

    Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do Poliedro.

    Continua após a publicidade
    Publicidade