logo-ge

MEC adia prazo para pré-seleção de espera do Fies

Data foi prorrogada para que todos os estudantes pré-selecionados possam complementar a sua inscrição

O Ministério da Educação (MEC) prolongou o prazo para a pré-seleção dos candidatos participantes da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) até o dia 23 de maio

A data final seria 25 de abril, mas a Secretaria de Educação Superior (Sesu) do MEC mudou a data “para que todos os estudantes pré-selecionados possam complementar a sua inscrição”.

De acordo com a pasta, a contratação do financiamento só pode ocorrer após a complementação das informações. Os candidatos que forem pré-selecionados deverão concluir sua inscrição no FiesSeleção no prazo de 3 dias úteis, a contar da data de divulgação do resultado.

Segundo o MEC, em 2018, o número de vagas chegará a 310 mil. “Dessas, 100 mil terão juro zero para os estudantes que comprovarem renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos.”

Cursos abrangidos

O Fies abrange cursos de graduação com conceito maior ou igual a três no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), ofertados pelas instituições de ensino superior participantes do financiamento.