Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

MEC divulga resultado da lista de espera do Prouni 2022

Candidatos têm do dia 8 a 13 de abril para comprovar as informações prestadas durante a inscrição

Por Redação Atualizado em 7 abr 2022, 10h51 - Publicado em 7 abr 2022, 09h12

O MEC (Ministério da Educação) divulgou, na manhã desta quinta-feira (7), os aprovados em lista de espera na primeira edição do Prouni de 2022. Para conferir o resultado, basta acessar o portal do programa e entrar com o número do CPF cadastrado no Gov.br.

Os aprovados têm entre 8 e 13 de abril para comparecer às instituições de ensino onde foram aprovados com a documentação comprobatória. A relação de documentos exigida para comprovação está disponível no site do Prouni.

Puderam participar da lista de espera do Prouni os candidatos que não haviam sido convocados nas chamadas regulares. Os que foram pré-selecionados mas perderam a vaga por não formação de turma também tiveram a chance de concorrer a uma nova vaga pela lista.

+ Prouni: o que fazer quando não forma turma para o curso escolhido

Prouni

Criado em 2004, o Prouni, do MEC, é um programa que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de Ensino Superior a partir do Enem. O programa acontece duas vezes ao ano: uma no primeiro e outra no segundo semestre.

Para participar da edição de 2022 do Prouni era necessário, antes de tudo, ter realizado o Enem 2020 ou 2021 e obtido no mínimo 450 pontos. O estudante também não poderia ter tirado nota zero na redação. Além disso, o programa estipula uma série de critérios socioeconômicos.

Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso PASSEI! do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.

Continua após a publicidade

Publicidade