logo-ge

ProUni 2018 divulga resultado da 2ª chamada

Pré-aprovados devem comprovar as informações prestadas na ficha de inscrição entre 2 e 9 de março na universidade onde irão estudar

Prouni Resultado

 (Divulgação/MEC)

O resultado da 2ª chamada da edição do primeiro semestre de 2018 do Programa Universidade para Todos (ProUni), que concede bolsas de estudos em instituições privadas de educação superior, já pode ser consultado em sua página na internet.

Acesse o resultado

O candidato pré-selecionado deve apresentar à instituição para a qual foi chamado, entre 2 e 9 de março, os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição. As informações que devem ser comprovadas dizem respeito ao cadastro, residência e renda do candidato e da família. A instituição também poderá solicitar informações complementares.

Para participar da lista de espera, o candidato que não foi pré-selecionado nas primeiras chamadas deverá manifestar seu interesse por meio da página do programa entre os dias 16 e 19 de março.

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em cursos de graduação de instituições privadas de educação superior. Nesta edição, foram ofertadas aproximadamente 243 mil bolsas. Podem concorrer ao benefício brasileiros sem diploma de curso superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017, com nota superior a 450 pontos e que não tenham zerado a prova.

É necessário, ainda, que o candidato atenda a pelo menos um dos requisitos a seguir: ter cursado o ensino médio completo em escola pública, ou em instituição privada como bolsista integral, possuir alguma deficiência, ser professor da rede pública ou estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa.