Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Prouni 2021/2 divulga segunda chamada

Quem foi selecionado tem até o dia 11 de agosto para comprovar as informações enviadas no ato da inscrição

Por Juliana Morales Atualizado em 2 ago 2021, 21h07 - Publicado em 3 ago 2021, 00h01

O Programa Universidade para Todos (Prouni) divulgou a lista dos aprovados na segunda chamada nesta terça-feira (3). Os candidatos podem conferir a lista e resultados individuais no site do programa. Quem foi selecionado tem até o dia 11 de agosto para comprovar as informações enviadas no ato da inscrição.

Para o segundo semestre de 2021, o programa está oferecendo 134.329 bolsas, sendo 69.482 bolsas integrais (100%) e 64.847 parciais (50%), para 10.821 cursos de 952 instituições privadas brasileiras.

Lista de espera

Os estudantes que não foram selecionados em nenhuma das duas chamadas podem manifestar interesse em participar da lista de espera do Prouni nos dias 17 a 18 de agosto, pelo site. O resultado da lista de espera sai no dia 20 de agosto. E os selecionados precisam realizar a comprovação de informações de 23 a 27 de agosto

+ Saiba mais sobre como funciona a lista de espera do Prouni

  • Prouni 2021/2

    Participaram da seleção os candidatos que se inscreveram no programa entre os dias 13 e 16 de julho pelo site do Prouni e realizaram a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020). É necessário ter alcançado na prova 450 pontos de média nas notas das cinco provas da avaliação, no mínimo. Também é necessário que o estudante não tenha zerado a redação e não possua diploma de curso superior.

    Outro critério é que o candidato tenha estudado todo o Ensino Médio em escolas públicas, ou em escolas privadas com bolsa integral. A exceção é para pessoas portadoras de deficiência ou professores da rede pública de ensino em exercício.

    Além disso, os candidatos precisam se adequar aos critérios socioeconômicos para concorrer às bolsas integrais, que exigem comprovação de renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais a renda exigida é de até três salários mínimo por pessoa.

    Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso Enem do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a centenas de videoaulas com professores do Poliedro, que é recordista em aprovações na Medicina da USP Pinheiros.

    Continua após a publicidade
    Publicidade