Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Prouni 2022/1 abre inscrições para lista de espera nesta segunda (4)

O resultado da lista de espera sai no dia 7 de abril nos sites das próprias universidades

Por Juliana Morales 4 abr 2022, 11h15

Entre esta segunda (4) e terça-feira (5), quem não foi convocado nas chamadas regulares da primeira edição do Prouni 2022 poderá manifestar interesse em participar da lista de espera do programa. Para isso, basta acessar o site e clicar na opção “Lista de espera”. Em seguida, o candidato será direcionado para a página do gov.br, onde deve inserir o número do CPF. O sistema vai considerar a edição do Enem usada pelo candidato no momento da inscrição.

Quem pode participar?

Além dos que não foram convocados em nenhuma das chamadas regulares, podem participar da lista de espera, concorrendo à primeira opção, aqueles que foram selecionados na segunda, mas que não puderam se matricular por falta de formação de turma.

Já para a segunda opção de curso, podem disputar os convocados em primeira opção que não puderam se matricular, seja pela não formação de turmas ou pela falta de bolsas disponíveis.

+ Prouni: o que fazer quando não forma turma para o curso escolhido

Resultado e comprovação de informações

O resultado dos pré-selecionados na lista de espera será disponibilizado pelas próprias instituições a partir do dia 7 de abril. Os convocados terão que comparecer então, entre os dias 8 a 13 de abril, nas respectivas instituições para comprovar as informações prestadas na inscrição. A relação de documentos exigida para comprovação está disponível no site do Prouni.

+ Como funciona a lista de espera do Prouni

Prouni

Criado em 2004, o Prouni, do MEC, é um programa que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de Ensino Superior a partir do Enem. O programa acontece duas vezes ao ano: uma no primeiro e outra no segundo semestre.

Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso PASSEI! do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.

Continua após a publicidade

Publicidade