Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Prouni abre período para participar da lista de espera

Além dos não convocados, também podem manifestar interesse os que não conseguiram se matricular pela falta de formação de turmas

Por Taís Ilhéu Atualizado em 7 mar 2019, 15h43 - Publicado em 7 mar 2019, 14h59

A partir de hoje (7), os inscritos que não foram convocados nas duas primeiras chamadas do Prouni podem manifestar interesse em participar da lista de espera. O candidato deve acessar o site do programa, clicar na opção “Lista de espera” e, em seguida, inserir o número de inscrição e senha no Enem 2018. O prazo para manifestação de interesse vai até amanhã (8).

Quem pode participar

Além dos que não foram convocados em nenhuma das chamadas regulares, podem participar da lista de espera, concorrendo à primeira opção, aqueles que foram selecionados na segunda mas que não puderam se matricular por falta de formação de turma.

Já para a segunda opção de curso, podem disputar os convocados em primeira opção que não puderam se matricular, seja pela não formação de turmas ou pela falta de bolsas disponíveis.

Resultado e comprovação de informações

O resultado dos pré-selecionados na lista de espera será disponibilizado pelas próprias instituições no dia 11/3. Os convocados terão que comparecer então, entre os dias 12 e 13, nas respectivas instituições para comprovar as informações prestadas na inscrição.

Prouni 2019

Nesta edição do programa, foram ofertadas 243.888 vagas — segundo o MEC, um recorde desde a criação do Prouni. Dessas, 116.813 foram bolsas integrais e 127.075 parciais (50%). Para se inscrever, era preciso ter feito o Enem 2018 e obtido nota superior a zero na redação e a partir de 450 na média geral. Além disso, por ser um programa voltado à população de baixa renda, era preciso comprovar o rendimento familiar e ter estudado em escolas públicas ou em particulares na condição de bolsista. Ao todo, 946.979 pessoas concorreram.

Continua após a publicidade

Publicidade