Clique e assine GE Play por R$16,90

ProUni: Começa prazo para participar da lista de espera

Candidatos que não foram selecionados podem se inscrever até segunda-feira (29)

Por da redação - Atualizado em 16 Maio 2017, 13h49 - Publicado em 26 fev 2016, 10h28

Os estudantes que não foram selecionados em nenhuma das duas chamadas do Programa Universidade para Todos (ProUni) já podem participar da lista de espera. O prazo foi aberto nesta sexta-feira (26) e vai até a próxima segunda-feira (29).

>> Acesse a confirmação da lista de espera

A lista de candidatos participantes da lista será divulgada no dia 3 de março. Todos os estudantes deverão comparecer, entre os dias 8 e 9 de março, às instituições de ensino para entregar a documentação que comprova as informações da inscrição.

Pode participar da lista de espera o candidato que não foi selecionado nas chamadas regulares e os pré-selecionados na segunda opção de curso, reprovados por não formação de turma. Além disso, também pode participar, para a segunda opção, o candidato que não foi selecionado nas chamadas regulares ou que não houve formação de turma.

Nesta primeira edição de 2016, o número de inscritos e de inscrições no ProUni foi recorde: foram registrados 1.599.808 candidatos e 3.108.422 inscrições – cada estudante pôde fazer, em ordem de preferência, até duas opções de instituição, curso e turno dentre as bolsas disponíveis.

Esta edição do programa oferece 203.602 bolsas de estudos em 30.931 cursos de instituições particulares de educação superior. Concorrem a bolsas integrais os estudantes com renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

LEIA MAIS

– Notícias sobre o ProUni

Continua após a publicidade
Publicidade