logo-ge

ProUni convoca candidatos em lista de espera

Convocados terão de hoje até 5 de março para a comprovação das informações

Candidatos em lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) começarão a ser convocados nesta quinta-feira (28) pelas instituições de ensino. O estudante deve procurar a instituição para a qual se candidatou para saber o resultado.

Os convocados terão de hoje até 5 de março para a comprovação das informações, o que inclui a apresentação de documentos pessoais, comprovantes de residência, de rendimentos e de conclusão do ensino médio, entre outros. Todos os detalhes estão disponíveis no site do programa.

A segunda chamada está prevista para o dia 8 de março e os convocados devem comparecer aos locais indicados entre os dias 8 e 13 de março.

Como funciona o ProUni

O programa concede bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de educação superior para cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Para o primeiro semestre deste ano, foram oferecidas 162.329 bolsas. O balanço final do programa registrou 1.032.873 inscritos.

Tem direito à bolsa integral o candidato com renda familiar por pessoa até um salário mínimo e meio (R$ 1.017). Para as bolsas parciais (50% da mensalidade), a renda familiar deve ser de até três salários mínimos (R$ 2.034) por pessoa.

LEIA MAIS

– Notícias sobre ProUni

– Notícias sobre vestibular e Enem