logo-ge

ProUni faz 2ª convocação da lista de espera nesta sexta-feira (8)

Estudantes devem procurar instituições de ensino para saber o resultado

A partir desta sexta-feira (8), as instituições de ensino que oferecem bolsas do Programa Universidade sem Fronteiras convocam, em segunda chamada, os candidatos da lista de espera para matrícula. Para saber o resultado, o estudante deve procurar diretamente a universidade para a qual se inscreveu.

O prazo para comprovação das informações declaradas no ProUni vai de hoje a 13 de março. Quem não apresentar os documentos ou perder o prazo será automaticamente excluído da seleção. No site do programa é possível encontrar todos os processos detalhados. 

Como funciona o ProUni

O programa concede bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de educação superior para cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Para o primeiro semestre deste ano, foram oferecidas 162.329 bolsas. O balanço final do programa registrou 1.032.873 inscritos.

Tem direito à bolsa integral o candidato com renda familiar por pessoa até um salário mínimo e meio (R$ 1.017). Para as bolsas parciais (50% da mensalidade), a renda familiar deve ser de até três salários mínimos (R$ 2.034) por pessoa.

LEIA MAIS

– Notícias sobre ProUni

– Notícias sobre vestibular e Enem