Pré-selecionados em primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até esta terça-feira (10) para comprovar as informações prestadas no momento da inscrição e garantir a bolsa de estudo. A lista de aprovados foi divulgada no dia 2 de julho.
O procedimento deve ser feito diretamente na instituição de ensino para qual o estudante foi chamado. É responsabilidade do candidato verificar, na instituição, os horários e o local de comparecimento para a confirmação das informações. A perda do prazo ou a não comprovação implicará, automaticamente, a reprovação do participante.
Veja a lista completa dos documentos necessários
Depois que todos os dados forem checados, o estudante assina o Termo de Concessão e é inserido no programa de bolsa.
A segunda chamada será divulgada no dia 16 de julho. O candidato deverá consultar o resultado pela internet, no site do ProUni, ou nas instituições para as quais efetuou a inscrição. O prazo para entrega da documentação na segunda chamada é de 16 a 23 de julho.
Os participantes que não forem convocados nas duas chamadas poderão manifestar interesse pela lista de espera entre os dias 30 e 31 de julho. As convocações dos candidatos em lista de espera pelas instituições sai em 2 de agosto.
ProUni 2018/2
Nesta edição, o programa ofereceu 174.289 vagas para bolsas de estudo em 1.460 instituições de ensino privadas. Dessas bolsas, 68.884 são integrais e 105.405 parciais.
As bolsas do ProUni variam conforme a renda do candidato.
Serão integrais, caso a renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de 1,5 salário-mínimo; ou parciais, caso a renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de 3 salários mínimos.