Assine com até 65% de desconto

Resultado do Fies do 2º semestre é divulgado nesta terça-feira (4)

Os candidatos pré-selecionados têm de hoje até o dia 06 de agosto para concluirem a inscrição

Por Juliana Morales Atualizado em 4 ago 2020, 09h51 - Publicado em 4 ago 2020, 00h04

A lista de aprovados no Fies do 2° semestre foi divulgada nesta terça-feira (4), no site do programa. O período para complementação da inscrição dos candidatos pré-selecionados é de hoje até às 23h59 do dia 06 de agosto. Nesta edição, serão ofertadas 30 mil vagas.

Pode se inscrever no Fies quem participou do Enem, a partir da edição de 2010, e que tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação. Também era necessário possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.

Lista de espera

Os candidatos que não foram pré-selecionados na chamada única podem disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera. Todos eles serão, automaticamente, incluídos em lista de espera. O prazo de convocação é a partir desta terça (4) até às 23h59 de 31 de agosto.

Não há uma divulgação dos aprovados na lista de espera. Os participantes que esperam essa segunda oportunidade devem acompanhar sua eventual pré-seleção, na página do Fies.

  • O Fies, programa do Ministério da Educação, concede financiamento a estudantes em cursos superiores pagos, possibilitando juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato.

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade