Assine com até 65% de desconto

Resultado do Prouni 2020/1 é divulgado nesta terça (4)

Começa também o prazo de comprovação das informações e eventual processo seletivo das instituições, que vai até 11 de fevereiro

Por Juliana Morales Atualizado em 4 fev 2020, 14h53 - Publicado em 4 fev 2020, 00h32

O Programa Universidade para Todos (Prouni) divulgou a lista de aprovados em primeira chamada nesta terça-feira (4). O resultado está disponível na página do Prouni. Hoje começa também o prazo de comprovação das informações e eventual processo seletivo das instituições, que vai até 11 de fevereiro.

Confira a lista de pré-selecionados na primeira chamada

A pré-seleção, em qualquer das chamadas do Prouni, assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à bolsa. Ele ainda precisa da aprovação nas fases posteriores do processo seletivo. Assim, o estudante deve apresentar na instituição em que foi pré-selecionado os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição.

  • É de inteira responsabilidade do candidato verificar, na instituição, os horários e o local para a checagem das informações. Além disso, ele deve verificar, no momento da inscrição, se a instituição vai aplicar processo seletivo próprio, diferente do vestibular.

    As instituições que optarem por processo seletivo próprio devem explicar formalmente aos estudantes, no prazo máximo de 24 horas da divulgação dos resultados das chamadas, a natureza e os critérios de aprovação, os quais não podem ser mais rigorosos do que aqueles aplicados aos pré-selecionados nos processos seletivos regulares. Não pode ser cobrada nenhuma taxa por processo próprio de seleção.

  • Segundo o Ministério da Educação, nesta edição de 2020 o Prouni apresenta a maior quantidade de bolsas ofertadas já registrada para o primeiro semestre. Ao todo, são 252.534 bolsas: 122.432 integrais (100%) e 130.102 parciais (50%). A segunda chamada sai no dia 18 de fevereiro. Confira aqui o calendário completo do Prouni.

    Continua após a publicidade
    Publicidade