Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Continua após publicidade

Segunda chamada do Prouni é divulgada nesta terça (27); veja como acessar

Candidatos pré-selecionados precisam ainda comprovar as informações prestadas durante a inscrição. Veja todos os prazos

Por Redação do Guia do Estudante
27 fev 2024, 11h00

O MEC (Ministério da Educação) divulga, nesta terça-feira (27), a segunda chamada do Prouni 2024. O resultado ainda não tem hora para sair, mas estará disponível no site do programa. Para acessar, é necessário fazer o login do Gov.br com CPF e senha cadastrados. Na primeira edição do Prouni deste ano, estão sendo ofertadas 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais e 97.451 parciais – a maior oferta desde 2005.

Comprovação das informações

Os candidatos pré-selecionados nesta segunda chamada ainda precisam confirmar as informações prestadas durante a inscrição para garantir a bolsa. O prazo para comprovação vai de 27 de fevereiro a 7 de março.

Durante este mesmo período, algumas faculdades podem exigir ainda que os pré-selecionados façam uma prova adicional, nos moldes de um vestibular. Essa informação estava disponível no período de inscrição do Prouni.

Além de obedecer aos critérios socioeconômicos, para participar do programa era necessário ter obtido média superior a 450 nas provas do Enem 2022 ou 2023 e não ter zerado a redação.

+ Prouni: como comprovar renda no caso de trabalho informal

Documentos

Para confirmar as informações da inscrição os candidatos devem apresentar uma relação de documentos para a instituição onde pretendem estudar. Estes documentos, normalmente, servem para comprovar a identidade, condição socioeconômica e a trajetória escolar do candidato – se estudou, por exemplo, em escolas públicas ou particulares.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

A lista de documentos pode variar um pouco de uma instituição para a outra, mas o MEC indica todas as possibilidades em uma lista. Confira aqui os principais documentos solicitados.

Também é de responsabilidade do candidato verificar os horários de atendimento da faculdade e se a entrega dos comprovantes será online ou presencial.

Lista de espera

Os candidatos que não foram aprovados na primeira e segunda chamada do Prouni podem, ainda, tentar uma vaga por meio da lista de espera. O prazo para manifestar interesse em participar da lista vai de 14 a 15 de março. Os resultados saem em 18 de março.

Entre no canal do GUIA no WhatsApp e receba conteúdos de estudo, redação e atualidades no seu celular!

Compartilhe essa matéria via:

 Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso GUIA DO ESTUDANTE ENEM e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.

 

 

 

Publicidade
Segunda chamada do Prouni é divulgada nesta terça (27); veja como acessar
Fies & Prouni
Segunda chamada do Prouni é divulgada nesta terça (27); veja como acessar
Candidatos pré-selecionados precisam ainda comprovar as informações prestadas durante a inscrição. Veja todos os prazos

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.