Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Último dia para comprovar informações do Prouni

Convocados na segunda chamada têm até hoje para comparecerem à faculdade

Por Taís Ilhéu 8 jul 2019, 06h00

Os aprovados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre têm até hoje (8) para comparecer à faculdade onde foram aprovados e apresentar a documentação que comprova as informações prestadas durante a matrícula. 

Apesar do prazo instituído pelo programa acabar nesta segunda, cada instituição poderia determinar dias e horários específicos dentro desse período em que receberia os aprovados. Por isso, é aconselhável entrar em contato por telefone para se informar do atendimento. A relação de documentos exigida para comprovação está disponível no site do Prouni.

Prouni 2019/2

No total, o programa que oferece bolsas de estudos em faculdades privadas para estudantes de baixa renda abriu, neste semestre, 169.226 vagas – um número recorde em relação às edições do Prouni de segundo semestre dos anos anteriores. Para participar do programa, era necessário ter feito o Enem no ano passado e obtido nota superior a zero na redação e 450 na média das provas.

Além disso, só poderiam se inscrever estudantes oriundos de escolas públicas ou de particulares com bolsa integral e que comprovassem baixa renda. Para os que quisessem concorrer a bolsas integrais no programa, a renda limite era de 1,5 salário mínimo per capita, e para as bolsas parciais (50%), três salários mínimos. A única exceção é para pessoas portadoras de deficiência ou professores da rede pública de ensino em exercício, que não precisam comprovar renda ou a rede de escola em que estudaram durante o Ensino Médio.

 

Continua após a publicidade
Publicidade