Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Curso gratuito da USP aborda história da alimentação

Aulas serão ministradas a distância por pesquisadora do Museu Republicano de Itu; inscrições vão até 2 de novembro

Por Redação 28 out 2021, 11h59

Por Jornal da USP

 

O que a alimentação e as práticas alimentares dizem sobre a sociedade e seus signos? É o que o curso gratuito A alimentação e seus múltiplos significados: dos artefatos aos museus vai debater nos dias 9 a 12 de novembro. O conteúdo é voltado ao público em geral e será oferecido a distância pela plataforma Google Meet. As inscrições irão até 2 de novembro pelo sistema Apolo. As 120 vagas oferecidas serão preenchidas por sorteio digital entre os inscritos, que ocorrerá no dia 3 de novembro.

O curso vai tratar da história da alimentação e suas abordagens econômica, biológica e culturais, apresentando aos alunos diferentes tipos de fontes e metodologias relacionadas ao tema. As aulas serão oferecidas no período noturno, das 19h às 21h30, pela ministrante Eliane Morelli Abrahão, pesquisadora do Museu Republicano Convenção de Itu da USP. A coordenação é da professora Maria Aparecida de Menezes Borrego, supervisora do Museu.

SERVIÇO

Curso on-line A alimentação e seus múltiplos significados: dos artefatos aos museus
Inscrições: Até 2 de novembro neste link
Aulas: 9 a 12 de novembro, das 19h às 21h

Assine o Curso PASSEI! do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.

Continua após a publicidade

Publicidade