Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Feira de Carreiras da Facamp oferece oportunidades de estágio e trainee

Cerca de 2 mil estudantes poderão ter acesso a ofertas profissionais no evento gratuito e aberto para alunos de instituições de ensino superior do país

Por Luccas Diaz Atualizado em 13 ago 2021, 12h05 - Publicado em 13 ago 2021, 12h03

A Feira de Carreiras da FACAMP Faculdades de Campinas é um ambiente cheio de oportunidades para jovens talentos. O objetivo é encontrar profissionais em formação qualificados para compor os times de empresas do país todos. A 8ª edição do evento inicia suas atividades no dia 16 de agosto, desta vez em formato online e com acesso gratuito. 

O evento conta com os times de recursos humanos e cultura corporativa das redes de empresas do mundo todo: Ambev, Bosch, CPFL, Globo, Heineken, Honda, IBM, Johnson & Johnson, JP Morgan, L´Oréal, Magazine Luiza, Nestlé, Pepsico, P&G, Ypê, entre outras.

Grupo de três jovens se divertem em uma stand, enquanto há uma mulher sentada preenchendo um papel
Grupo de jovens em stand, antes da pandemia, em Feira de Carreiras da Facamp. Facamp/Divulgação

Bancos, indústrias de bens de consumo de setores distintos e uma diversidade de ramos empresariais estarão disponíveis para os participantes do evento conhecerem e se aprofundarem, a fim de buscarem um planejamento de carreira e uma formação ainda mais completa.

Além disso, a feira terá participação dos ex-alunos Facamp que fazem parte das equipes de colaboradores das empresas participantes e que passaram pelo processo de estágio e trainee. Eles vão compartilhar experiências sobre o recrutamento e como é trabalhar nas respectivas empresas.

Empregabilidade alta e inserção no mercado

Organizada pelos próprios alunos da instituição (integrantes do DCE) e com formato interativo, a iniciativa possibilita que tanto as marcas recrutadoras quanto os candidatos compartilhem experiências.

“A Facamp tem relação próxima com as redes parceiras, sendo que muitas delas nos procuram para participar, levando em consideração a boa performance dos ex-alunos da instituição no mercado. Atualmente, a taxa de empregabilidade dos nossos graduados é de 96%”, afirma Rodrigo Sabbatini, diretor acadêmico da Facamp.

 

Foto de um lugar arborizado, com um balão branco escrito
Feira de Carreiras da Facamp antes da pandemia. Facamp/Divulgação

Estudantes que estão no final dos cursos de Administração, Direito, Economia, Engenharia da Computação, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Publicidade & Propaganda e Relações Internacionais de quaisquer instituições serão contemplados com as oportunidades de carreira nas organizações presentes no evento. Estima-se um público de 2 mil pessoas engajadas ao longo desses 15 dias.

Continua após a publicidade

“A realização oferece instrumentos para que candidatos tenham acesso às melhores posições de trabalho, além de ser uma oportunidade de visibilidade para nossos membros. É uma experiência gratificante ver os estudantes envolvidos na organização de um projeto desta magnitude, que demanda muito tempo, interação, trabalho em equipe e proatividade de todos os envolvidos”, afirma Laura Covre, vice-presidente do DCE da Facamp.

A Feira de Carreiras Facamp 2021 funcionará com horário previamente agendado. Cada empregador terá uma hora, dividida em etapas: detalhes sobre o processo seletivo, cultura da empresa, depoimento de alguém que faz parte do time e uma rodada de perguntas e respostas. Para se inscrever, o candidato deve acessar a página do DCE Facamp e selecionar as sessões.

8ª Feira de Carreiras da Facamp

Data: 16 a 27 de agosto

Horário: 9h às 19h

Participação: gratuita

Inscrições: DCE Facamp

Mais informações: www.facamp.com.br

  • Continua após a publicidade
    Publicidade