Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Fuvest 2022: primeira fase do vestibular registra 13,7% de abstenção

Valor é semelhante ao da edição passada, quando foi registrada a ausência de 13,2% dos inscritos

Por Luccas Diaz Atualizado em 12 dez 2021, 19h24 - Publicado em 12 dez 2021, 19h18

A primeira fase do vestibular da Fuvest aconteceu neste domingo (12). A prova, que á principal porta de entrada para a Universidade de São Paulo (USP), registrou a ausência de 15.252 candidatos, do total de 110.773 inscritos. O número representa 13,7% dos candidatos, valor semelhante ao da edição anterior, quando houve abstenção de 13,2%.

Quanto às medidas de biossegurança, a Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) informa que não houve nenhum tipo de problema ou ocorrência significativa. A principal diferença entre as medidas adotadas pela Fuvest e os outros vestibulares é a proibição do consumo de alimentos dentro da sala de aplicação, sendo necessário sair da sala na companhia de um fiscal.

A prova da primeira fase

Na primeira fase da Fuvest, o candidato respondeu a 90 questões de múltipla escolha em cinco horas de prova. As questões são divididas entre as disciplinas do Ensino Médio – português e literatura, história, geografia, matemática, física, química, biologia, inglês – e questões interdisciplinares.

O gabarito oficial da primeira fase da Fuvest 2022 já está disponível.

Lista dos aprovados para a segunda fase: 20 de dezembro.

Continua após a publicidade

Provas da segunda fase: 16 e 17 de janeiro.

Lista dos aprovados em primeira chamada: 11 de fevereiro.

Saiba todos os detalhes da Fuvest no dossiê do GUIA DO ESTUDANTE.

Assine o Curso PASSEI! do GUIA DO ESTUDANTE e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro.

Continua após a publicidade

Publicidade