Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Hotsite auxilia profissionais de educação neste momento de transformação

Como parte do compromisso da Acer com o setor, nova página agrega conteúdo para auxiliar com sugestões de soluções para instituições

Por Abril Branded Content Atualizado em 23 jul 2021, 23h14 - Publicado em 27 jul 2021, 10h00

A educação está sendo transformada rapidamente. A migração acelerada para as atividades remotas mudou toda a experiência, seja para gestores e professores, seja para alunos e pais. Os familiares, aliás, consideram que estão participando mais da educação dos estudantes, segundo uma pesquisa do Datafolha encomendada pela Fundação Lemann, pelo Itaú Social e pela Imaginable Futures.

Perguntados se se sentem mais responsáveis pela educação dos estudantes, 72% disseram que sim. E 92% dos alunos declararam que receberam atividades pedagógicas remotas em setembro, contra 74% em maio.

Por outro lado, no mesmo período a percepção a respeito da dificuldade em estabelecer uma rotina de ensino havia crescido de 58% para 65%. Na etapa marcada pelo retorno às atividades presenciais, os benefícios alcançados nos últimos meses vão conviver com os desafios estabelecidos pelo novo cenário.

Comprometida com a aplicação da tecnologia na busca das melhores soluções para o setor, a Acer lança um hotsite especial voltado para profissionais da educação, além dos próprios alunos. Líder global nesse segmento, a empresa está empenhada em apoiar a educação básica e superior do país.

Entenda agora as cinco formas de a Acer atuar como parceira do setor.

1. Busca por inovação

Com o apoio da empresa, as instituições podem acelerar a implementação de ambientes inovadores, com aprendizagem colaborativa, para enfrentar os desafios da educação do século 21 e formar alunos capazes de se tornar os líderes e profissionais do futuro.

Continua após a publicidade

2. Equipamentos dedicados

Seja para alunos ou professores, para aplicação em sala de aula ou em laboratórios de informática, a Acer desenvolve dispositivos pensados para as demandas do setor. O portfólio inclui notebooks, chromebooks, computadores, tablets, monitores e projetores, além de uma solução de realidade mista e a disponibilização de software e aplicações exclusivas de terceiros. São equipamentos e ferramentas concebidos para contemplar os elementos presentes em sala de aula, mesmo no acesso à distância.

3. Preços acessíveis

A tecnologia aplicada ao ensino é um direito, e não um privilégio. Pensando assim, a empresa desenvolveu produtos, a preços acessíveis, que são confiáveis e robustos. Eles são acompanhados de soluções dedicadas para o setor. Por exemplo: ao comprarem o Chromebook Acer com Chrome Education Upgrade, as escolas podem reduzir o tempo, o esforço e a complexidade da aquisição.

4. Ecossistema de parceiros

Considerando a tendência de ensino híbrido, em que todo o processo educacional se desenvolve de forma fluida em diferentes ambientes, a Acer construiu um ecossistema capaz de fornecer soluções inovadoras e abrangentes para toda a comunidade de ensino. Os parceiros atuam para proporcionar um sistema educacional mais atrativo para os alunos.

5. Assistência e suporte

A fim de garantir a continuidade das atividades pedagógicas, a Acer disponibiliza profissionais capazes de evitar que problemas técnicos atrapalhem a rotina de professores e alunos.

Continua após a publicidade
Publicidade